Menu
Futebol

Presidente do COI elogia organização do Rio 2016 em meio à crise política

Arquivo Geral

02/08/2016 12h36

REUTERS/Fabrice Coffrini/Pool

Na abertura da 129ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) o presidente da entidade, Thomas Bach, elogiou a organização dos Jogos Olímpicos feita em meio à crises e “circunstâncias extraordinárias”.

“Se nós lembrarmos tudo o que eles precisaram superar, nós realmente poderemos apreciar o esforço sem paralelo de nossos amigos brasileiros”, afirmou o dirigente do órgão responsável pelas Olimpíadas.

Para Bach, a cidade do Rio de Janeiro já está muito melhor devido aos Jogos Olímpicos e tende a melhorar ainda mais depois da competição – primeira realizada em solo Sul-Americano. “O legado dos Jogos Olímpicos já está transformando o Rio de Janeiro”, afirmou o alemão, citando um estudo feito por uma fundação, segundo Bach, de confiança, dizendo que 63% da população carioca tem acesso ao transporte público, contra apenas 18% em 2009.

“Os cariocas estão prontos. Os brasileiros estão prontos. Os locais de competição estão prontos. E, mais importante, os atletas estão prontos”, pontuou o dirigente, não esquecendo de elogiar, também, as instalações da Vila Olímpica.

Bach não deixou de se posicionar em relação ao escândalo do doping russo. “Se provado verdadeiro, o esquema será um ataque sem precedentes ao esporte e aos Jogos Olímpicos. Nós tivemos que tomar as decisões necessárias”, completou o medalhista de ouro por equipes na esgrima nos Jogos de Montreal 1976.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado