Menu
Futebol

Prefeito do Rio pede Pokémon Go na Olimpíada e Internet reage

Arquivo Geral

13/07/2016 19h38

Reproducao Facebook

Atento ao sucesso do aplicativo Pokémon Go, que permite aos usuários jogar o game numa plataforma de realidade virtual, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo a Nintendo. Em sua página oficial do Facebook, Paes alerta a desenvolvedora do jogo que a Olimpíada do Rio está muito próxima e seria interessante liberar o Pokémon Go para o Brasil – o aplicativo só está liberado nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia.

“Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! ?#?CidadeOlímpica? ?#?Rio2016? ?#?PokemonGoNoBrasil”, escreveu o prefeito.

A publicação de Eduardo Paes rapidamente ganhou repercussão. Até o início da tarde desta quarta-feira, o post já tinha 2,5 mil compartilhamentos e cerca de 5 mil curtidas. Entre os comentários comemorando a “convocação” do prefeito, havia também os que ironizaram a preocupação.

O usuário Nauê Bernardo, por exemplo, usou o próprio desenho do Pokémon para criticar: “Os Pokémon aquáticos morreram com as superbactérias. Os terrestres foram assaltados e baleados. Os elétricos explodiram nos bueiros. Os voadores viraram pipas do tráfico. Os venenosos ficaram obesos depois de se alimentar do esgoto e estão na reabilitação. Tá fácil não. Edit: Caramba, tava andando no arpoador e achei um BULBASSALTO”, escreveu Nauê.

Também crítico ao post do prefeito, o internauta Matheus Esperon lembrou do Veículo Leve Sobre Trilhos, idealizado para os Jogos. “Meu pokemon favorito é o VLT Slowpoke que anda a incriveis 7km/h.”

Mas nem só de reclamações viveu o post de Eduardo Paes. Adriano César parabenizou a atitude do prefeito. “Muito legal a ideia, a visão certamente foi além do game, não adianta só achar que tudo tá errado em nossa cidade… Temos direito à diversão! Obrigado Prefeito!”, escreveu.

Polêmica à parte, a tendência é que o Pokémon Go não chegue ao Brasil antes do dia 5 de agosto, data de início dos Jogos Olímpicos — o game foi lançado no início de julho. A produtora Niantic suspendeu o lançamento oficial em outros países para resolver os problemas com servidores, já que o sucesso fez o game cair.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado