Menu
Futebol

Portugal pega a Hungria em busca da vaga na Eurocopa

Arquivo Geral

22/06/2016 13h05

REUTERS/Darren Staples

Muito pressionado pela necessidade de uma vitória, Portugal encara a Hungria nesta quarta-feira (22), às 13h (de Brasília), no Estádio das Luzes, em Lyon, pela última rodada do Grupo F da Eurocopa. Os portugueses empataram por 1 x 1 com a Islândia em 0 x 0 com a Áustria, somando apenas dois pontos. Um empate pode gerar a eliminação precoce. Para agravar o quadro, os húngaros, que lideram com quatro pontos, já garantiram uma vaga nas oitavas, mas esperam um bom resultado para passar como primeiro colocado da chave.

Ainda assim, Fernando Santos, técnico de Portugal, procurou adotar um discurso otimista, ironizado por parte da imprensa de seu país, que criticou os maus resultados. “Não vamos apenas nos classificar, como também brigaremos pelo título. A grande decisão da Eurocopa começa nesta quarta-feira e confio muito no potencial dos meus jogadores. Temos elenco para jogar a final”, disse o comandante.

O treinador também defendeu a principal estrela de sua equipe, Cristiano Ronaldo, que recebeu muitas críticas após desperdiçar um pênalti contra a Áustria. “Ronaldo segue sendo a nossa referência, e vou deixá-lo ainda mais solto contra a Hungria para produzir coisas boas, que é o que ele sabe fazer”, avisou o treinador.

Fernando tem duas dúvidas para a partida. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e o meia André Gomes, ambos com problemas musculares na coxa direita, podem ficar fora. Nesse caso, Eliseu assumiria a lateral e Éder ganharia uma oportunidade no meio.

Pelo lado da Hungria, o técnico Bernd Storck descartou que sua equipe vá adotar uma postura defensiva. “A vantagem do empate não nos garante muita coisa. Portanto, vamos precisar batalhar muito em busca de um bom resultado. Se ficarmos acuados, vamos chamar Portugal para o nosso campo e isso pode ser fatal”, disse o comandante.

O treinador da Hungria não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas como não apresenta problemas de lesão ou de suspensão em suas principais peças, deve repetir o time que empatou com a Islândia, por 1 x 1.

HUNGRIA X PORTUGAL

Local: Estádio das Luzes, em Lyon (França)

Data: 22 de junho de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

Assistentes: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Stephen Child (Inglaterra)

HUNGRIA: Kiraly; Lang, Guzmics, Juhasz e Kadár; Nagy; Gera, Kleinheisler, Dzsudzsak e Stieber; Priskin. Técnico: Bernd Storck

PORTUGAL: Rui Patricio; Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe e Raphael Guerreiro (Eliseu); André Gomes (Éder), William Carvalho e João Moutinho; Quaresma, Nani e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado