Menu
Futebol

Por vaga na final, Gabriel Jesus aposta em ”jeito brasileiro de jogar”

Arquivo Geral

17/08/2016 9h48

Divulgação/CBF

Após um começo abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira engrenou com triunfos sobre Dinamarca e Colômbia. Para vencer Honduras na semifinal, com início previsto para as 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, o atacante Gabriel Jesus aposta na essência do futebol nacional.

“É o jeito brasileiro de jogar que nossa equipe vem mostrando nas últimas partidas. Trabalhamos bem a bola, com paciência para criar chances e fazer gols. Assistimos alguns vídeos deles e vamos com tudo. Sabemos que vai ser duro, mas vamos trabalhar para avançar à final”, afirmou.

Promovido ao time principal do Palmeiras em 2015, Gabriel Jesus participou do título da Copa do Brasil, conquistado de forma emocionante sobre o Santos. Com apenas 19 anos de idade, o atacante se prepara para mais uma partida com grande peso na carreira.

“Cada jogo tem o seu valor, mas considero que todos são importantes. Em se tratando de Seleção Brasileira, pelo momento no torneio, acho que esse vai ser um dos mais importantes que já disputei e um dos que mais quero ganhar para que tenhamos a chance de brigar pelo ouro”, declarou.

Deslocado pelo técnico Cuca da ponta para o meio do ataque de forma bem-sucedida no Palmeiras, Gabriel Jesus na Seleção Brasileira oferece sua versatilidade ao técnico Rogério Micale. Para o jogador, a capacidade de atuar em diferentes posições é um trunfo fundamental.

“No futebol de hoje, você precisa ser polivalente e fazer mais de uma função. É claro que tem aquela que eu gosto mais, que é de ponta, mas já deixei claro que estou à disposição para atuar onde os treinadores me colocarem. Aprendi muito com isso”, declarou.

Se passar por Honduras, o Brasil pega o ganhador do embate entre Alemanha e Nigéria, algo em que Gabriel Jesus por enquanto evita pensar. “O trabalho vem sendo feito desde julho e a gente merece, mas ainda tem uma partida pela semifinal para jogar e depois pensar no ouro”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado