Menu
Futebol

Polônia bate Ucrânia e conquista classificação inédita

Arquivo Geral

21/06/2016 19h38

REUTERS/Yves Herman

Em jogo de pouca criatividade, a Polônia venceu a Ucrânia por 1 x 0, nesta terça-feira (21), em Marselha, e selou sua classificação inédita para a próxima fase da Eurocopa. Os ucranianos, mais uma vez, decepcionaram e encerraram sua participação nesta edição do torneio, sem nenhum ponto conquistado.

A partida marcou, também, o fim do jejum polonês contra a Ucrânia. A equipe de Lewandowski não vencia os ucranianos há cinco jogos e, com a classificação, veio também a satisfação da quebra desta estatística. Classificada na segunda colocação do Grupo C, a Polônia terá a Suíça, segunda colocada do Grupo A, como próximo oponente, pelas oitavas de final da Eurocopa.

O atacante Milik, aos quatro minutos, encontrou Lewandowski dentro da área, sem marcação. No entanto, seu chute foi muito forte e saiu por cima do gol.

Aos dez, Zozulya construiu boa jogada ofensiva para a Ucrânia. O atacante dominou dentro da área e encontrou espaço para finalizar, rasteiro, no meio do gol. Apesar do belo lance, a zaga polonesa conseguiu afastar. Aos 17 minutos, Yarmolenko desperdiçou outra boa oportunidade para a Ucrânia. Conseguiu chegar pela direita e ficou cara a cara com o goleiro Fabianski, mas chutou, de esquerda, para fora, no canto oposto. Em seguida, Lewandowski encontrou espaço para abrir o placar para a Polônia. No entanto, bateu fraco no canto direito do goleiro. Passou perto, mas pelo lado de fora.

Superiores em campo, os ucranianos apostaram em trocar passes para chegar à meta, mas a defesa polonesa se manteve bem fechada. Aos 38 minutos, Fedetskiy conseguiu encaixar uma bela bola para Zozulya, que acabou sendo desarmado. No minuto seguinte foi a vez de Butko tentar o seu. O lateral abriu espaço e lançou para a área, mas o zagueiro, com um chutão, afastou o perigo para a Polônia.

Aos três minutos do segundo tempo, mais uma chance para a Ucrânia: Zinchenko subiu sozinho na frente do gol para cabecear. Boa tentativa, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta.

Aí veio o castigo. Blaszczykowski, que entrou no jogo no intervalo, abriu o placar para os poloneses aos nove minutos. Kuba, como é conhecido, recebeu bom passe de Milik dentro da área. Ele cortou para esquerda, desviou do zagueiro e finalizou no ângulo, marcando um golaço para sua seleção.

Aos 19 minutos, Konoplyanka arriscou um chute de longe para a Ucrânia. O atacante pegou bem na bola, mas a bomba saiu por cima do gol.

Aos 38 minutos, a persistente Ucrânia chegou perto, mais uma vez. Rotan pegou o rebote fora da área, disparando uma bomba no canto inferior do goleiro polonês. Fabianski agiu bem e fez ótima defesa.

Aos 42 minutos, em bom lance para os ucranianos, o meia Krychowiak cortou um cruzamento preciso para a área, impedindo qualquer perigo para Fabianski.

UCRÂNIA 0 x 1 POLÔNIA

Local: Stade Vélodrome, em Marselha (França)

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)

Assistentes: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andås (NOR)

Cartões amarelos: Rotan, Kucher (Ucrânia); Kaputska (Polônia)

Gol: Blaszczykowski aos 9 minutos do segundo tempo

UCRÂNIA: Pyatov; Fedetskiy, Khacheridi, Kucher e Butko; Yarmolenko, Rotan, Stepanenko e Konoplyanka; Zinchenko (Kovalenko) e Zozulya (Tymoshchuk). Técnico: Mykhailo Fomenko

POLÔNIA: Fabianski; Cionek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Zielinski (Blaszczykowski), Jodlowiec, Krychowiak e Kaputska (Grosicki); Milik (Starzynski) e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado