Menu
Futebol

Piscina esverdeada no Maria Lenk foi causada por algas

Arquivo Geral

10/08/2016 8h26

REUTERS/Antonio Bronic

A cor esverdeada de uma das piscinas do Centro Aquático Maria Lenk chamou a atenção dos competidores, público e imprensa antes da final dos saltos ornamentais, plataforma de 10m, nesta terça-feira. Temendo o contágio de alguma doença por conta da coloração duvidosa da água, as atletas não tiveram opção e acabaram caindo na piscina.

A cor da água foi o principal problema em meio a disputa valendo medalha, já que nenhuma atleta reclamou de cheiros fortes e não havia resquícios de resíduos na piscina. Segundo o Comitê Organizador Local, a mudança de coloração da água foi causada graças a proliferação inesperada de algas na região. Ainda de acordo com as declarações da entidade, os fortes ventos na zona oeste do Rio de Janeiro contribuíram para que o verde tomasse conta da piscina, arrastando os componentes orgânicos para o local de competição.

Apesar do estranhamento, as atletas chegaram a relatar pontos positivos do tom escuro que tomou conta da água durante a final da plataforma 10m. A dupla chinesa composta por Ruolin Chen e Huixia Liu acabaram se sagrando vencedoras. A prata ficou com Jun Hoong e Pandelela Rinong, da Malásia, e o bronze com as atletas do Canadá, Meaghan Benfeito e Roseline Filion.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado