Menu
Futebol

Piloto de caça está desaparecido depois de colisão durante treinamento militar

Arquivo Geral

27/07/2016 11h11

Divulgação

Durante um treinamento militar nesta terça-feira, com novos caças da Marinha que iriam fazer a proteção do espaço aéreo brasileiro nos Jogos do Rio 2016, duas aeronaves colidiram próximas à Saquarema, no Rio de Janeiro, e uma delas foi ao mar. O piloto deste caça ainda não foi encontrado.

O acidente aconteceu enquanto dois AF-1B treinavam ataques em alvos de superfície e se separaram para realizar uma nova formação de ataque. Em nota, a Força Aérea afirmou que o piloto teria conseguido se ejetar antes da queda do caça. O nome do oficial não foi divulgado.

A outra aeronave envolvida conseguiu pousar, mas mesmo assim foi danificada. A preparação para a segurança dos Jogos acontece desde o dia 20 de julho, quando teve início o controle do espaço aéreo do Rio de Janeiro.

As aeronaves faziam parte de um lote de 12 caças modernos da Marinha que não ficaram prontos em tempo suficiente para a segurança da Copa de 2014. Com o acidente, ainda não se sabe se os aviões também estarão de prontidão para o Rio 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado