Menu
Torcida

Piloto da Haas em 2021, Nikita Mazepin é acusado de assédio; time condena atitude

Na noite de terça-feira o piloto postou um vídeo em suas redes sociais onde passa a mão em uma modelo sem seu consentimento

Redação Jornal de Brasília

09/12/2020 11h58

Contratado pela Haas para a temporada de 2021, quando fará a sua estreia na Fórmula 1, o russo Nikita Mazepin se envolveu em nova e grave polêmica e foi acusado de assédio sexual. Na noite de terça-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde neste final de semana acontecerá a última etapa do campeonato deste ano, o piloto postou um vídeo em suas redes sociais onde passa a mão em uma modelo sem seu consentimento. Pouco depois, apagou o conteúdo.

Na postagem, o futuro piloto da Haas está no banco do passageiro de um carro, filmando o amigo que está dirigindo e a rua. Então, vira a câmera para o banco de trás e mostra a mulher, que está com um dos seios um pouco à mostra por conta da alça do vestido que acabou deslizando. Mazepin estica seu braço e tenta tocar no seio e no corpo da modelo, que tenta afastar a mão do russo. A mulher mostra o dedo do meio em seguida e a gravação termina. No post, ele escreveu o nome da moça seguida de “ela é a melhor”.

Nesta quarta-feira, a Haas se pronunciou e repudiou o ato de Mazepin. No entanto, a escuderia americana declarou que não fará mais comentários sobre o caso, que está sendo tratado internamente. “A Haas não apoia o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo recentemente postado em suas redes sociais. Além disso, o fato de que o vídeo foi publicado em uma rede social também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum comentário adicional será feito neste momento”, escreveu a equipe.

Mazepin também se pronunciou após a repercussão do vídeo. Em postagens divulgadas em suas redes sociais, sem mencionar a jovem envolvida no caso, o russo pediu desculpas pelo constrangimento causado e disse reconhecer o erro.

“Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito pela ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso”, declarou.

O comportamento de Mazepin causou uma onda de revolta nas redes sociais. Um movimento se iniciou contra o piloto russo, primeiro com a tag #WeSayNotoMazepin (Nós dizemos não a Mazepin, em tradução) e depois até mesmo com um abaixo-assinado pedindo para que a FIA não o permita estrear na Fórmula 1 – mais de 11 mil pessoas já assinaram.

O piloto já protagonizou outras polêmicas na internet. Em novembro, Mazepin fez uma publicação “parabenizando” a covid-19 pelo “aniversário” de um ano do primeiro caso da doença e, em uma transmissão feita por George Russell – piloto da Williams e substituto de Lewis Hamilton na Mercedes – sugeriu, em tom de piada, que o britânico estaria “saindo do armário”. Brincadeira que não foi bem recebida entre fãs.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado