Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Phelps alcança 21º ouro ao vencer nos 200m borboleta e 4x200m livre

Publicado

em

Publicidade

O monstro Michael Phelps mostrou mais uma vez ao mundo seu poder destrutivo. O nadador americano conquistou mais dois ouros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora, ele já possui três na competição no Brasil, fazendo história no Estádio Aquático, nesta terça-feira. Phelps venceu os 200m borboleta e o revezamento 4x200m livre.

Multicampeão, Phelps nadou os 200m borboleta em 1min53s36, para recuperar o título perdido em Londres 2012. Na ocasião, o americano ficou com a prata. O ouro foi para o sul-africano Chad Le Clos, que desta vez completou a prova na quarta colocação.

Com a vitória, Phelps se tornou o primeiro nadador a recuperar um título olímpico. Masato Sakai, do Japão, e Tamas Kenderesi, da Hungria, fecharam o pódio da prova. O primeiro fechou a participação em 1min53s40, enquanto o segundo marcou 1min53s62.

Mais tarde, Phelps, junto de seus companheiros da equipe de revezamento Conor Dwyer, Francis Haas e Ryan Lochte, venceram o revezamento 4x200m livre, após marcarem o tempo de 7min00s66. Este foi o 21º ouro de Phelps, o sexto de Lochte, segundo de Dwyer e o primeiro de Haas, estreante em Olimpíadas.

Publicidade

A medalha de prata ficou com a Grã-Bretanha, formada por Stephen Milne, Duncan Scott, Dan Wallace e James Guy, que chegou em 7min03s13. O Japão completou o pódio. Kosuke Hagino, Naito Ehara, Yuki Koboru, Takeshi Matsuda fizeram a prova em 7min03s50


Você pode gostar
Publicidade