Menu
Futebol

PF investiga esquema que desviou verbas de várias confederações

Arquivo Geral

04/07/2016 12h53

Divulgação?CBVD

A Polícia Federal investiga um esquema de desvio de verbas destinadas à melhorias nas confederações brasileiras e clubes desportivos. As informações foram apuradas pelo programa “Fantástico“, veiculado pela Rede Globo, e divulgadas neste domingo (3).

De acordo com a publicação, as verbas liberadas pelo Ministério do Esporte foram desviadas por uma empresa que utilizou de falsificação de documentos e assinaturas para forjar a circulação do dinheiro. A empresa possui o nome de SB Marketing e Promoções e é localizada no Rio de Janeiro.

Esportes como taekwondo, esgrima, tiro esportivo, tiro com arco, além do vôlei paralímpico, tiveram seus recursos desviados do propósito original. Segundo os atletas das modalidades, o Brasil perdeu a chance de melhorar sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por falta da estrutura que deveria ser fornecida com o dinheiro original.

A empresa teria conseguido desviar as verbas após vencer concorrências em licitações para gerenciar a compra dos equipamentos dos atletas brasileiros de alto rendimento. Para triunfarem nas disputas, a entidade falsificou documentos que contavam com o interesse de outras empresas, mas que nunca foram emitidos. As investigações correm em segredo de justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado