Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Pelé é diagnosticado com cálculo em ureter esquerdo

Publicado

em

Pelé
Publicidade

Após ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (9), o ex-atleta Edson Arantes do Nascimento, Pelé, passou por exames que detectaram um cálculo no ureter esquerdo. O estado de saúde dele é estável.

O boletim médico confirma o problema. “O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida”. O ureter é um duto que permite o escoamento da urina da pelve renal para a bexiga.

Histórico

Na semana passada, Pelé já havia sido internado em Paris, na França. Chegou na última terça (9) em São Paulo e precisou ser novamente internado. Desde 2012, após colocar prótese no quadril por conta de uma fibrose, o Rei preocupa amigos, familiares e fãs com o estado de saúde.

Em 2014, devido a problemas no sistema urinário decorrentes de cálculos renais, ureterais e vesicais que causaram obstrução do fluxo urinário, Pelé foi internado no Albert Einstein. Desde então, as internações começaram a se tornar frequentes. Em 2015, precisou passar por cirurgias na próstata e na coluna. Em 2016, não participou da cerimônia de abertura das Olímpíadas Rio-2016 por não estar saudável naquele momento. No ano seguinte, apareceu de cadeira de rodas no sorteio dos jogos da Copa do Mundo de 2018.


Você pode gostar
Publicidade