Menu
Torcida

Pelé é diagnosticado com cálculo em ureter esquerdo

Redação Jornal de Brasília

10/04/2019 18h52

Pelé

Foto: Ricardo Moraes/Arquivo Reuters

Após ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (9), o ex-atleta Edson Arantes do Nascimento, Pelé, passou por exames que detectaram um cálculo no ureter esquerdo. O estado de saúde dele é estável.

O boletim médico confirma o problema. “O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida”. O ureter é um duto que permite o escoamento da urina da pelve renal para a bexiga.

Histórico

Na semana passada, Pelé já havia sido internado em Paris, na França. Chegou na última terça (9) em São Paulo e precisou ser novamente internado. Desde 2012, após colocar prótese no quadril por conta de uma fibrose, o Rei preocupa amigos, familiares e fãs com o estado de saúde.

Em 2014, devido a problemas no sistema urinário decorrentes de cálculos renais, ureterais e vesicais que causaram obstrução do fluxo urinário, Pelé foi internado no Albert Einstein. Desde então, as internações começaram a se tornar frequentes. Em 2015, precisou passar por cirurgias na próstata e na coluna. Em 2016, não participou da cerimônia de abertura das Olímpíadas Rio-2016 por não estar saudável naquele momento. No ano seguinte, apareceu de cadeira de rodas no sorteio dos jogos da Copa do Mundo de 2018.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado