fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Pelé diz que Palmeiras não tem Mundial e conta que tinha simpatia por Corinthians

Na entrevista o Rei do Futebol conta que gostava de jogar com o time de botão do Corinthians na infância, mas garante que seu time de coração era o Bauru

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Aos 79 anos e com dificuldades para andar, Pelé garantiu que está bem de saúde e fez uma revelação curiosa. O Rei do Futebol contou que tinha uma simpatia pelo Corinthians e afirmou que não considera o Palmeiras como campeão mundial de clubes. O Mundial de 1951 do Palmeiras, que na época se chamava Copa Rio, ainda é algo que rende muita polêmica.

“Acho que o título foi dado ao Palmeiras, mas não foi um campeonato mundial. Foi um torneio que deram ênfase de Mundial, mas não é o mesmo Mundial que a seleção (brasileira) e o Santos ganharam. Não foi um torneio mundial”, afirmou Pelé, em entrevista ao canal CNN Brasil. Na época do Mundial, ele tinha 10 anos de idade.

Na mesma entrevista, o Rei do Futebol conta que gostava de jogar com o time de botão do Corinthians na infância, mas garante que seu time de coração era o Bauru. “Eu era BAC (Bauru Atlético Clube), mas meus amigos eram corintianos. Meu irmão, Zoca, era palmeirense e às vezes a gente ia jogar partida de botão e eu jogava com o Corinthians e ele com o Palmeiras”, contou o ex-jogador, em uma entrevista bastante descontraída.

COMO ESTÁ A SAÚDE E PELÉ? – Mais uma vez, ele usou o bom humor para garantir que está bem de saúde. Pelé usa um andador para se locomover. “Eu cheguei aqui com o andador, mas só não dá para dar bicicleta”, brincou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu preferia estar fazendo essa entrevista sem chegar aqui com andador, depois de bater uma bola. Mas eu estou me recuperando. A cirurgia nos tendões inflamou e eu tive que começar a tomar anti-inflamatório. Doeu um pouco e prejudicou o movimento. Estou consciente e não estou fazendo muita besteira”, garantiu.

 

Estadão Conteúdo


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade