Menu
Torcida

Pedro Severino está em ‘estado estável, porém grave”, diz boletim

Ele chegou ao Hospital Unimed de Ribeirão Preto na manhã da última quinta-feira após deixar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana

Redação Jornal de Brasília

07/03/2025 13h29

pedro severino 2

Foto: Reprodução

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, continua em “estado estável, porém grave”. É o que diz o boletim médico desta sexta-feira (7).

Pedro Severino mantém os reflexos no cérebro e está estável, mas o caso continua grave.

O atacante do Red Bull Bragantino tem sido acompanhado por equipes intensivistas e de neurocirurgia.

Ele chegou ao Hospital Unimed de Ribeirão Preto na manhã da última quinta-feira após deixar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

O jogador teve o protocolo de morte encefálica interrompido na quarta e segue reagindo. Pedro forçou a interrupção do protocolo ao tossir após a retirada da sedação. Apesar de estar em estado grave, o jovem surpreendeu positivamente os médicos pelos estímulos recentes.

Uma transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi cogitada no início, mas não havia sido possível devido à situação delicada do atleta. Como Pedro ficou estável, a transferência para outra unidade hospitalar foi possível.

VEJA O NOVO BOLETIM COMPLETO

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais.

Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave.

Pedro Henrique Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino. Os pais do paciente estão acompanhando todo o atendimento na UTI do hospital e expressam o agradecimento pelo apoio que estão recebendo de toda comunidade.

O jogador Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4/3) e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã da última quinta-feira (6/3) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), onde recebe acompanhamento contínuo das equipes formada por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.

A cooperativa médica informa que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto permanece focada no atendimento de alta complexidade ao paciente e seguirá ao longo desta sexta-feira (7/3) fazendo avaliações contínuas, além de estar diretamente empenhada na prestação de todo apoio familiar necessário”.

O ACIDENTE

Pedro Severino, atacante do sub-20 do Red Bull Bragantino, teve um grave traumatismo craniano após acidente na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. O carro colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro.

O motorista particular admitiu que dormiu ao volante. Ele passou por teste de bafômetro, que não detectou consumo de álcool.

Os pais de Pedro Severino, Lucas e Lúcia, estavam em Porto Seguro durante o carnaval e retornaram a São Paulo imediatamente quando informados do acidente. O tio Válter Júnior, o Torrinha, e o empresário André Castilho foram os primeiros a chegar em Americana.

O jovem jogador está emprestado pelo Botafogo-SP e foi anunciado na semana passada. Ele é filho de Lucas Severino, atacante que jogou em Athletico, Cruzeiro e Corinthians no início do século.

Pedro Castro, outro atleta do Bragantino, estava no banco de trás e sofreu uma fratura na vértebra cervical. Ele não corre risco e está sendo monitorado pelo Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Pedro Castro tem 18 anos e também atua no sub-20.

Os atletas do sub-20 do Red Bull Bragantino iam para o centro de treinamento do clube, em Atibaia, quando sofreram o acidente. Seria o primeiro treinamento de Pedro Severino pelo novo clube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado