Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Paulo André termina bateria em 3º e vai à semifinal dos 100m

Outros dois corredores brasileiros, contudo, não passaram das eliminatórias do atletismo nas olimpíadas de Tóquio

South Africa’s Akani Simbine finishes first in the men’s 100m heats during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Olympic Stadium in Tokyo on July 31, 2021. (Photo by Antonin THUILLIER / AFP)

FOLHAPRESS

O brasileiro Paulo André Camilo, velocista do país com mais chances de correr os 100 m abaixo dos 10 segundos pela primeira vez, vai à semifinal da prova no atletismo das Olimpíadas de Tóquio.

Paulo André correu a distância em 10s17 e garantiu a vaga ao terminar em terceiro. Ele terminou atrás do sul-africano Akani Simbine e do marfinense Arthur Cisse. Outros dois corredores brasileiros, contudo, não passaram das eliminatórias.

Felipe Bardi disputou a segunda bateria dos 100 m rasos e terminou em quinto, com o tempo de 10s26. Os classificados na etapa foram o nigeriano Enoch Adegoke (9.98), o catariano Femi Ogunode (10.02) e o britânico Zharnel Hughes (10.04).

Já Rodrigo do Nascimento terminou a sua bateria em sexto, com o tempo de 10s24. Com o resultado, o Brasil tem apenas um representante na disputa. As três semifinais dos 100 m rasos serão disputadas neste domingo (1º), a partir das 7h15 (de Brasília).






Você pode gostar