Menu
Futebol

Pato aparece no BID e pode atuar pelo Corinthians

Arquivo Geral

04/07/2016 20h54

Divulgação/Chelsea FC

O atacante Alexandre Pato teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira e, ao menos legalmente, está pronto para entrar em campo pelo Corinthians. Ele se reapresenta ao clube nesta terça-feira, após empréstimo de seis meses ao Chelsea, e conversará com diretoria e comissão técnica para saber se será aproveitado.

Pato tem vínculo com o Corinthians até dezembro deste ano, no entanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao fim de 2016. A saída deixaria a ver navios o clube do Parque São Jorge, que investiu mais de R$ 40 milhões para contar com o atacante em 2013.

Admirador do futebol do avante, o técnico Cristóvão Borges deixou claro que só vai aproveitar Pato se ele estiver “de corpo e alma” no clube, algo que não aconteceu praticamente desde o anúncio do reforço. Criticado por suposta displicência e falta de vontade, o jogador ficou “queimado” com a torcida após errar pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, tentando dar uma “cavadinha” sobre o goleiro Dida, do Grêmio.

Porém, como o grupo está quase todo renovado desde aquela passagem, inclusive o treinador, a visão no Alvinegro é que seu nome pode ser mais bem aceito no elenco. Com salário de R$ 800 mil, o atleta é visto como “mal necessário” caso não arranje uma transferência durante seus últimos seis meses de Corinthians.

Uma boa possibilidade surgiu nesta segunda. De acordo com o jornal italiano Il Messaggero, o novo técnico da Lazio, Marcelo Bielsa, pretende contar com o atacante brasileiro e o clube já começa a se movimentar para tentar assinar com ele. Outro nome que estaria nos planos do técnico é Enner Valencia, equatoriano que atualmente está no West Ham, da Inglaterra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado