Menu
Torcida

Passagem só de ida para a Espanha

Barcelona entra na briga para tirar Neymar do PSG. Clube francês não deve se esforçar para mantê-lo

Marcus Eduardo Pereira

17/06/2019 18h41

FILE PHOTO: Soccer Football – International Friendly – Brazil v Qatar – Mane Garrincha Stadium, Brasilia, Brazil – June 5, 2019 Brazil’s Neymar during the match REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo

Da Redação
[email protected]

O destino de Neymar parece ser cada vez mais longe de Paris, e o ticket só de ida do jogador deve ser para a Espanha, mais precisamente, Barcelona. As negociações com o ex-clube do jogador estão adiantadas e o camisa 10 já deve ser contratado para a próxima temporada.

Desde que Neymar chegou ao Paris Saint-Germain há dois anos, o atacante tem acumulado mais frustrações do que grandes conquistas. Projetos como liderar a equipe e ser campeão da Liga dos Campeões foram por água abaixo, em meio a contusões em momentos decisivos e polêmicas fora dos gramados. A última delas uma acusação de agressão e estupro por parte da modelo Najila Trindade.

Para tirar o brasileiro do clube francês, o Barcelona estaria disposto a pagar 100 milhões de Euros e mais alguns bons nomes da equipe catalã na temporada: Rakitic, Umiti e Dembélé. Neymar tem contrato vigente até 2022, porém sem multa rescisória.

Em Paris, o PSG já cogita negociar o jogador. O próprio presidente do clube, o xeque catariano Nasser Al Khelaifi, perdeu a paciência. Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o mandatário deu declarações fortes sobre o comprometimento de seu jogador.

“É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é o compromisso total com o nosso projeto. Ninguém obrigou Neymar a assinar com o PSG. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar no nosso projeto”, disparou.

Nesta segunda-feira (17/06) o site do jornal realizou uma enquete sobre a permanência do craque no clube. Com mais de 80% dos votos, a saída do jogador é bem vista pelos torcedores.

Mesmo tendo deixado Barcelona brigado, Neymar conta com o apoio dos ex-companheiros de clube. O mais famoso deles, Messi, já expressou sua vontade de jogar ao lado do brasileiro novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado