Menu
Futebol

Paratleta pedirá eutanásia após participação de jogos no Rio

Colaborador JBr

08/08/2016 14h06

Reprodução

A paratleta belga Marieke Vervoort declarou que irá pedir eutanásia logo após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A atleta, que é recordista dos 400, 800 e 5 mil metros rasos, disputados em cadeiras de rodas, afirmou que deseja encerrar sua carreira e sua vida com uma medalha de ouro.

Um dos motivos que levou Vervoort a tomar essa decisão são as dores insuportáveis que ela sofre devido a uma doença degenerativa, que paralisa as pernas e causa desmaios ao longo do dia.

“Todo mundo me vê com a medalha de ouro, mas ninguém vê o lado obscuro”, disse Marieke ao jornal francês Le Parisien.

De acordo com a paratleta, as dores que ela enfrenta não a deixam dormir mais que 10 minutos por noite.

O maior desejo da atleta, que foi medalhista de ouro em Londres no ano 2012, é finalizar sua carreira no pódio. “O Rio é meu último desejo. Espero acabar minha carreira com um pódio. Quero que todos tenham uma taça de champanhe na mão e um pensamento feliz para mim”.

Na Bélgica, a eutanásia, ato de escolher cessar com a própria vida em situação de sofrimento, é liberada desde 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado