Menu
Torcida

Paranoá aposta em ex-jogador do Barcelona para o Candangão enquanto Formosa reformula elenco

Arquivo Geral

10/01/2018 7h00

Foto: Divulgação

Gabriel Lima
[email protected]

A temporada passada foi melancólica para Formosa e Paranoá. Eles conseguiram evitar o rebaixamento, mas foram os únicos dois times que não passaram às quartas de final do Candangão. Para 2018, ambos esperam dias melhores, cada um com sua fórmula.

O Paranoá quer apagar a fraca campanha – terminou na 10ª posição, primeira fora da zona de descenso – com ajuda de um ex-jogador do Barcelona em seu elenco. Aos 25 anos, o atacante Rafa Fontes é a aposta ofensiva do time para o torneio. “Eu cheguei a ficar três meses no Barcelona B e participei de treinos e jogos na Espanha. Essa foi a melhor época da minha vida”, conta o centroavante.

Um problema familiar fez com que o atacante nascido no Rio de Janeiro abreviasse sua passagem pelo Barça. Assim, ele diz ter sido obrigado a buscar oportunidades no futebol brasileiro. “Eu estava parado e um agente, que já tinha trabalhado comigo e conhecia o presidente (Ryvo Mathias), me fez o convite para jogar em Brasília. Eu gostei muito do projeto do Paranoá e vim para cá”, elogia.

Instagram/ParanoaFC

Empolgado pela contratação de peso, o recém-contratado técnico Élio Júnior tem como meta levar a Cobra Sucuri bem mais longe e, quem sabe, brigar pelo título. “Nós começamos a montar o time tem aproximadamente uns dois meses. Fomos rápido ao mercado e conseguimos contratar muitos nomes conhecidos no futebol de Brasília”, explicou a receita.

Um desses nomes no plantel amarelo e azul é o do volante Agenor, de 36 anos, com passagens por Atlético-MG e Paraná. De volta ao futebol local, ele detonou o nível técnico do certame. “Hoje é muito pior do que em 2008, quando eu saí daqui. Naquela época, tínhamos times na série A e na série B do Brasileiro”, lamenta. Ele e a equipe estreiam dia 20, diante do Ceilândia.

Goianos montam um time novo

Após uma campanha ruim no Candangão do ano passado, o Formosa reformulou o time inteiro. A Pantera Negra contratou 20 jogadores, que se juntam aos oito atletas promovidos das categorias de base. Última equipe do Distrito Federal a se reapresentar, o clube aposta no técnico Lucas de Oliveira para se manter na elite local.

Dentro das quatro linhas, o comando do ataque fica por conta de Marco Aurélio, com passagens por Vila Nova-GO e pelo futebol rondoniense. No fim do ano passado, o centroavante chegou a ser anunciado pelo Paracatu, mas optou em disputar o campeonato pelo Formosa. “Aqui no Formosa eu conheço o técnico há mais de 10 anos e estou mais entrosado”, explicou.

A estreia dos goianos será contra o Sobradinho, dia 21, às 11h, no Augustinho Lima, em Sobradinho. Na sexta-feira, no Diogão, a equipe realiza o último teste antes do Candangão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado