Menu
Futebol

Para Raikkonen, Ferrari tem de esquecer o avanço da Mercedes

Arquivo Geral

13/07/2016 14h42

REUTERS/Maxim Shemetov

A supremacia da Mercedes nas últimas temporadas da Fórmula 1 não surte efeito em Kimi Raikkonen, que acredita em vitórias da Ferrari nesta temporada, ao passo que a cada GP os rivais alemães vão se distanciando na tabela de classificação do Mundial. Terceiro colocado, o piloto finlandês confia em uma volta por cima da escuderia italiana e vê com otimismo as próximas etapas da principal categoria do automobilismo.

“Em termos de esperar mais das próximas corridas, estamos sempre esperando fazer mais. A Ferrari quer vencer. E isso serve também para nós pilotos e para todos os outros da equipe. Para que isso se realize precisamos continuar trabalhando da maneira que estamos fazendo agora”, comentou o “Homem de Gelo”.

Apesar do domínio da Mercedes na Fórmula 1, Kimi Raikkonen parece não ter pressa para ofuscar os rivais e engatar uma boa sequência com a Ferrari. Segundo o finlandês, é preciso focar no trabalho da equipe e esquecer o que os adversários estão desenvolvendo para o restante da temporada.

“Não estamos aqui para tentar adivinhar quem irá vencer. Quero repetir que precisamos apenas trabalhar duro durante a segunda metade da temporada, sem se preocupar sobre a performance dos outros. Obter a terceira colocação apenas me motiva para fazer ainda melhor”, disse.

“Sabemos o valor da Mercedes mas estamos focados em crescer para o futuro. Todos estamos bravos e a próxima corrida irá nos apresentar a oportunidade de fazer ainda melhor e continuar lutando para tentar vencer”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado