Menu
Futebol

Papa Francisco vê Rio 2016 como chance de união mundial por meio do esporte

Arquivo Geral

03/08/2016 8h30

Sebastian Rodriguez/ Gobierno de Chile

Nesta quarta-feira, quem deixou seus votos para a realização dos Jogos Olímpicos foi o representante maior da igreja católica apostólica no mundo, o Papa Francisco. Direto do Vaticano, o pontífice espera que o Rio 2016 ajude na busca por um mundo mais unido e compreensivo através do esporte.

“Em um mundo sedento por paz, tolerância e reconciliação, espero que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a lutar as boas batalhas e terminar junto essa corrida, com o desejo não de conquistar a medalha como prêmio, mas como muito algo mais precioso – a criação de uma civilização em que a solidariedade reine baseada no reconhecimento de que todos somos membros de uma só grande família humana”, colocou o argentino em sua audiência semanal.

Francisco também acredita que a competição pode ajudar na reestruturação do Brasil, país sede dos Jogos. “Para os brasileiros que estão organizando esse festival do esporte com suas características alegria e hospitalidade, espero que essa seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e engajar uma luta coletiva para a construção de um país mais justo e seguro, investindo em um futuro cheio de esperança e alegria”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado