Menu
Futebol

Palmeirenses lamentam empate contra Cruzeiro com mando de campo

Colaborador JBr

14/10/2016 9h47

Divulgação Palmeiras

Com o Palestra Itália indisponível, o Palmeiras resolveu receber o Cruzeiro no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Para os jogadores alviverdes, o empate sem gols diante dos mineiros foi frustrante, embora tenha sido suficiente para manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

“Tem um pouquinho de gosto de derrota por estar jogando em casa. Apesar de não ser em São Paulo, o mando de campo era nosso, a torcida era nossa e o Palmeiras já mandou vários jogos aqui. A sensação era de estar em casa. Sabor de derrota por ter empatado”, disse Rafael Marques, nascido em Araraquara.

O zagueiro Edu Dracena, escalado como titular, adotou linha semelhante. “Se você analisar que jogamos em casa, foi um resultado ruim. Mas desde o primeiro tempo sabíamos que seria difícil. O Cruzeiro está em situação difícil, mas tem qualidade”, analisou.

Com o empate diante do Cruzeiro, a oito rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 61 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. Em mais uma partida disputada na noite desta quinta-feira, o time rubro-negro ganhou do Fluminense por 2 a 1.

“É lógico que a gente quer dar a vitória aos torcedores. Da mesma forma que nós, eles estão ansiosos pelo título. Mas sempre deixamos bem claro que não seria fácil. Até o fim vai ser assim, ponto a ponto. O Atlético-MG está brigando pelo título junto com o Flamengo também. A gente procura pensar jogo a jogo”, afirmou Dracena.

Na tentativa de reencontrar a vitória, o Palmeiras enfrenta o Figueirense às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o time catarinense está no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

“Não pode pensar lá na frente sem passar pelo principal objetivo, que é o Figueirense. Temos que pensar em ir para Florianópolis e fazer um belo jogo. Esse é nosso pensamento. Não dá para pensar nos adversários sem fazer a nossa parte”, afirmou Rafael Marques.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado