categorias? Torcida

Palmeiras vence o Fluminense e é virtual campeão brasileiro

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024

Vai ser muito difícil algum dos concorrentes diretos tirar o bicampeonato seguido do Palmeiras, o seu 12° título nacional.

Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, pela penúltima rodada do torneio, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e praticamente botou as mãos na taça do Brasileiro-2024.

A pontuação ainda pode ser alcançada por Atlético-MG e Flamengo que podem também chegar às mesmas 20 vitórias que o Palmeiras atingiu neste domingo. O improvável é que um dos dois consiga alcançar o saldo de gols palmeirense: 31. O Atlético-MG tem saldo de 23 gols, o Flamengo, 15.

De concreto mesmo, o que a vitória do Palmeiras determinou na tarde deste domingo (3) foi a exclusão do Grêmio da lista de possíveis campeões. A equipe gaúcha, que venceu o Vasco em Porto Alegre por 1 a 0, chegou aos 65 pontos e pode chegar no máximo a 68.

A decepção mesmo, já um tanto anunciada há algumas rodadas, ficou por conta do Botafogo. O alvinegro carioca precisava vencer o Cruzeiro em casa para ainda poder sonhar, mesmo remotamente, com o título. Mas o empate em 0 a 0 , além de enterrar o sonho do título, tirou por enquanto o time da classificação direta à Libertadores.

Num Allianz Parque lotado, o Fluminense começou bem o jogo e chegou a ter duas oportunidades de gol, mas a partir da metade do primeiro tempo os donos da casa foram crescendo e se impuseram.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Zé Rafael deu um passe em profundidade para Breno Lopes, que venceu o zagueiro tricolor na corrida e bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro Fábio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe teve dois gols anulados no primeiro tempo. Um aos 16 minutos, por toque de mão na bola de Endrick antes de Breno Lopes marcar, e outro aos 40, quando a bola saiu pela linha de fundo antes de Marcos Rocha cruzar para novamente Breno Lopes marcar.

O Palmeiras continuou melhor no segundo tempo. E então a situação do Fluminense se complicou com a expulsão do lateral direito Justen, aos 8 minutos.

FLAMENGO

  • No Maracanã, o Flamengo bateu o Cuiabá por 2 a 1 e chegou aos mesmos 66 pontos que tem o Atlético-MG.
  • Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo abriu o marcador para o rubro-negro em chute de dentro da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48, Pedro ampliou, marcando de cabeça.
  • Aos 33 minutos do segundo tempo, Clayson, de pênalti, diminuiu para o Cuiabá.
  • A partida no Maracanã marcou a despedida de Felipe Luís da equipe carioca.

BOTAFOGO

  • No estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo, um dos que ainda poderiam, matematicamente, tirar o título do Palmeiras caso vencesse suas duas últimas partidas, recebeu o Cruzeiro e fez apenas um ponto. Ficou no empate de 0 a 0.

REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, os times que tentam escapar de ser companhia para América-MG, Coritiba e Goiás na Série B em 2024 fizeram suas partidas fora de casa. E se deram mal.

Apenas o Cruzeiro pontuou, ao empatar com o Botafogo em 0 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bahia, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte contra o último colocado da tabela, o América-MG, perdeu por 3 a 2 e continua no G4.

O Vasco foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e perdeu por 1 a 0. Antes da partida, o clube e a torcida gremista fizeram várias homenagens a Luis Suárez, que fez neste domingo sua última partida na Arena. E para coroar a festa, o uruguaio marcou o gol da equipe, no primeiro minuto do segundo tempo. Suárez fará sua última partida pelo tricolor gaúcho na quarta-feira (6), no Maracanã, contra o Fluminense.

O cruz-maltino manteve os 42 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, pois pode ser ultrapassada pelo Bahia, que tem 41 pontos.

O Santos visitou o Athletico-PR em Curitiba e também não pontuou. A derrota por 3 a 0 ainda deixa o time com risco de cair. A equipe tem 43 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as derrotas dos três concorrentes diretos, o Cruzeiro e o Corinthians se mantiveram na Série A no ano que vem, já que não pode mais ser alcançados pelo Bahia.

  • Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC
  • Assistente 2: Alex dos Santos/SC
  • Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)/RN
  • Público e renda: 29.986/R$ 2.711.928,35
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lima e Lelê (Fluminense)
  • Cartão vermelho: Lucas Justen (Fluminense)
  • Gol: Breno Lopes (PAL), aos 29min do 1º tempo
  • PALMEIRAS
    Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). T.: Abel Ferreira
  • FLUMINENSE
    Fábio, Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli) e Lima; Leo Fernández (Keno), Yony González (Lelê) e John Kennedy. T.: Fernando Diniz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2023 21:59

Tags: Palmeiras
Redação Jornal de Brasília

Notícias Recentes

Omar Aziz cobra Pacheco por crítica a Lula: ‘tipifique o que é matar 30 mil inocentes’

O ex-presidente da CPI da Covid, que é de origem palestina, não gostou das críticas do presidente do Senado e…

21 de fevereiro de 2024

Astrônomos descobrem buraco negro que absorve o equivalente a um Sol por dia

Sua luminosidade demorou 12 bilhões de anos para chegar aos instrumentos do VLT, localizado no Chile

21 de fevereiro de 2024

Governo quer mobilizar 25 milhões de estudantes para combater a dengue

“Essas ações precisam começar nas escolas”, completou o ministro da Educação, ao citar que “a força de mobilização dessa turma…

21 de fevereiro de 2024

Patrícia Poeta diz que passou 15 dias internada com dengue após erro médico

Patrícia contou sua experiência após o "Bem-Estar" falar sobre os remédios contraindicados em caso de dengue

21 de fevereiro de 2024

Bolsonaro diz que descobriu cofre em casa durante operação da PF

Bolsonaro diz que não sabia sobre o cofre porque a casa era alugada

21 de fevereiro de 2024

Quem é Teca, de ‘Renascer’? Conheça a nova personagem e sua relação com Buba na novela

Na trama, Teca é uma jovem em situação de rua e grávida que enfrenta a possibilidade de não seguir adiante…

21 de fevereiro de 2024

This website uses cookies.