fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Palmeiras vence Atlético-GO e quebra sequência de derrotas no Brasileiro

O atacante Luiz Adriano chegou ao sexto gol no torneio marcando duas vezes, ambas na segunda etapa

Avatar

Publicado

em

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
PUBLICIDADE

O Palmeiras quebrou uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), ao fazer 3 a 0 contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

O atacante Luiz Adriano chegou ao sexto gol no torneio marcando duas vezes, ambas na segunda etapa e a primeira após o goleiro Jean sair jogando errado e entregar a bola ao atacante.

Quem abriu o placar foi o jovem Wesley, cria das categorias de base palestrinas, ainda na primeira etapa. Gabriel Menino, convocado como meio-campo por Tite para a seleção brasileira, foi escalado como lateral-direito neste domingo, em razão da lesão de Marcos Rocha.

A sequência de quatro derrotas no Nacional foi um dos motivos para a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico foi demitido após perder para o Coritiba, no último dia 14, quando a equipe alviverde vinha de derrotas para o Botafogo e no clássico contra o São Paulo (antes disso, estava invicta no torneio).

Já com o interino Andrey Lopes à beira do gramado, o Palmeiras foi vencido pelo Fortaleza. Chegou a golear o Tigre (ARG), por 5 a 0, mas pela Copa Libertadores.

O JOGO

O Atlético-GO começou a partida tentando jogar, mas esbarrou no Palmeiras mais bem postado defensivamente. O Verdão se aproveitou aos 19 minutos da trapalhada defensiva do adversário, quando dois jogadores se atrapalharam, e Wesley carregou livre o campo de ataque inteiro, para tocar na saída de Jean e abrir o placar.

Chico criou duas chances antes do intervalo para os donos da casa, mas Weverton pegou o primeiro chute, e o segundo bateu na trave. Rony também teve uma boa oportunidade, defendida por Jean.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou aos 9 com Luiz Adriano, depois do erro de Jean, e fechou o placar aos 19, novamente com o camisa 10. O Atlético-GO até criou oportunidades para ao menos descontar, mas o Palmeiras não sofreu grandes riscos.

O triunfo diante do Atlético-GO é o sexto da equipe alviverde no Brasileliro. Motivo de críticas da torcida, os empates seguem como maioria: sete. São quatro derrotas.

Agora o Palmeiras sobe para 25 pontos, e encosta em Santos e São Paulo, que têm 27 e são, respectivamente, sexto e quinto colocados do torneio, os primeiros dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima quarta-feira (29), às 19h, a equipe visita o Bragantino pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (2), recebe o Atlético-MG, às 17h, pelo Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder, Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas, Chico; Ferrareis (Matheuzinho), Janderson, Zé Roberto (Junior Brandão). T.: Eduardo Souza (interino)

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo, Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael, Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Willian), Rony (Gabriel Silva). T.: Andrey Lopes (interino)

  • Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
  • Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Cartões amarelos: Luan, Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (Palmeiras); Janderson (Atlético-GO)
  • Gols: Wesley, aos 19min do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 9min e aos 18min do segundo tempo

As informações são da FolhaPress




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade