Menu
Torcida

Palmeiras quer vender, mas só consegue propostas de empréstimo por Borja

Equipe alviverde estuda cláusulas de proteção para garantir a compra em caso de metas cumpridas, mas a diferença de patamar financeiro entre os brasileiros e colombianos dificulta que isso seja colocado no papel.

Redação Jornal de Brasília

23/12/2019 17h54

O Palmeiras gostaria de vender Miguel Borja, mas ainda não conseguiu clubes plenamente interessados no futebol do atacante. Os dois principais postulantes a receber o jogador em 2020 são Olimpia, do Paraguai, e Junior Barranquilla, da Colômbia.

Na semana passada, Borja deu, inclusive, uma entrevista em que já falava como jogador do time paraguaio. Com expressões como “buscar novos ares” e “meu ciclo se encerrou”, ele deixou claro que não continuaria no Brasil.

O negócio com o Olimpia, no entanto, não andou. Surgiu, então, o interesse do time que Borja sempre disse ser torcedor. Sem condições de adquirir em definitivo, o Junior fez mais uma proposta de empréstimo e agora aguarda a resposta do Palmeiras.

O time alviverde estuda cláusulas de proteção para garantir a compra em caso de metas cumpridas, mas a diferença de patamar financeiro entre os brasileiros e colombianos dificulta que isso seja colocado no papel. Até mesmo o pagamento dos salários de Borja estão em questão.
Miguel Borja é a contratação mais cara da história do Palmeiras.

O jogador custou quase R$ 50 milhões entre o pagamento imediato para tirá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia, e a outra cláusula que obriga o time alviverde a ficar com 100% de seus direitos econômicos, o que foi parar na Fifa.

A torcida no Palmeiras é para que o atacante consiga voltar a marcar gols na sua nova equipe e novos interessados de um mercado periférico faça uma proposta de compra. Ele tem contrato com a Academia de Futebol até 2021.

Folha Press

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado