Menu
Torcida

Palmeiras perde, mas está nas quartas da Libertadores

Arquivo Geral

31/08/2018 0h16

O jogador Dudu disputa bola com o Cáceres/ Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras recebeu a equipe do Cerro Porteño-PAR na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após ter vencido por 2 x 0 na ida, o alviverde avançou às quartas de final mesmo perdendo por 1 x 0, com gol sofrido no segundo tempo. O próximo adversário será o Colo-Colo, do Chile, que passou pelo Corinthians na última quarta-feira (29).

Após garantir classificação com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo – Felipe Melo, expulso –, o Palmeiras, apesar do revés, segue com números impressionantes na disputa desta edição da Libertadores: seis vitórias, um empate e uma derrota, com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Além da classificação, alguns jogadores, individualmente, tiveram a oportunidade de ampliar suas próprias marcas, como – por exemplo – Dudu. O dono da camisa 7 palmeirense é o atleta com maior número de partidas no Allianz Parque (90), com mais vitórias na arena (64 triunfos), o maior artilheiro (com 24 gols) e também o maior garçom (22 assistências).

A noite também foi especial para o atacante Willian Bigode: o camisa 29 pôde comemorar seus 100 jogos pelo Palmeiras. Contratado pelo alviverde no início de 2017, o jogador marcou 31 gols. Neste ano, o atacante entrou em campo 47 vezes – com isso, é o atleta do elenco palestrino com mais jogos na temporada – e balançou as redes 14 vezes, sendo vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas de Borja, com 17.

Além disso, a partida desta quinta-feira (30) fez com que Borja mantivesse a sina de ter atuado em todas as partidas da Libertadores 2018: são oito jogos disputados de oito possíveis, com oito gols marcados; ou seja, possui a incrível média de uma bola na rede por partida – número que faz do colombiano o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Wilson Morelo, com nove (vale lembrar, entretanto, que o time de Morelo, o Independiente Santa Fé-COL, foi eliminado na primeira fase).

E não foram só jogadores que, individualmente, alcançaram marcas expressivas. Nesta noite, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a comandar uma partida válida pela Libertadores no Palestra Italia / Allianz Parque. Ao longo de suas três passagens pelo clube, o treinador orientou o time verde e branco 11 vezes no local e nunca foi derrotado – foram oito vitórias, dois empates e uma derrota. Curiosamente, o primeiro triunfo foi justamente diante do Cerro Porteño-PAR, em 1999, por 2 x 1. Foi o segundo jogo de Felipão no estádio – o primeiro havia sido contra o Olímpia-PAR e terminou empatado em 1 x 1.

Assegurado nas quartas de final, o Palmeiras mira o Colo-Colo, do Chile, visando repetir 1999 e conquistar o segundo título da Libertadores em sua história. Experiência não falta, pois, cinco atletas do atual elenco alviverde já foram campeões do mais importante torneio das Américas. São eles: Edu Dracena, pelo Santos, Marcos Rocha, pelo Atlético Mineiro, Willian, pelo Corinthians, e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou o título em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio.

 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (2/9), às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), para encarar a Chapecoense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time de Felipão recebe o Atlético-PR em sua casa, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (05), pela 23ª rodada do Nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado