Menu
Torcida

Palmeiras pega o Cerro Porteño pela Libertadores

Arquivo Geral

30/08/2018 15h16

O técnico Felipão durante treino do Palmeiras/Foto> Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras enfrenta, na noite desta quinta-feira (30), o Cerro Porteño-PAR, às 21h45, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.O alviverde tem uma vantagem importante, pois venceu a partida de ida por 2 x 0, no Paraguai, e agora pode até perder por um gol de diferença que carimba o passaporte para as quartas de final do torneio. Se o Cerro aprontar para cima dos brasileiros e repetir o 2 x 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O técnico Felipão, durante a semana, aprimorou fundamentos como marcações, bolas aéreas, transições, entre outras coisas. O lateral-direito Marcos Rocha realizou um trabalho individual na parte interna, e a dupla Alejandro Guerra e Gustavo Scarpa fizeram recondicionamento físico.

Se atuar contra o Cerro Porteño-PAR, o atacante Willian completará 100 jogos com a camisa do Palmeiras. Contratado pelo clube no início de 2017, o jogador marcou 31 gols. Neste ano, o dono da camisa 29 entrou em campo 46 vezes – é o atleta com mais jogos na temporada do elenco – e balançou as redes 14 vezes.

Hoje com 27 gols pelo alviverde, o colombiano Miguel Borja está perto de entrar para o top 100 dos jogadores que mais fizeram gols com a camisa do clube em todos os tempos. O jogador precisa de mais duas bolas na rede para chegar a 29 tentos e, assim, igualar os ex-jogadores Müller, que atuou nos anos 90, Enéas, que defendeu o clube na década de 80, e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), que jogou nos anos 60 e 70, para assim dividir com o trio a 100ª colocação da lista. Neste top 100, do atual elenco, estão Dudu, com 49 gols, e Willian Bigode, com 31.

Considerando os duelos válidos pela Libertadores de 2018, Borja possui mais gols do que jogos: sete partidas e enfiou oito bolas na rede, com a incrível média de 1,14 gol por partida. O atleta é o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Wilson Morelo, com nove (vale lembrar, entretanto, que o time de Morelo, o Independiente Santa Fé-COL, foi eliminado na primeira fase).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado