fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Palmeiras não perde desde a entrada de Moisés no time titular

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Desde a vitória contra o Grêmio, pela 5ª rodada, o Palmeiras não sabe mais o que é perder no Brasileirão. De lá para cá, foram seis jogos, com quatro vitórias e um empate. Curiosamente, a partida contra o Tricolor Gaúcho marcou a primeira das seis aparições de Moisés como titular no meio-campo alviverde. Ou seja: com ele, o Verdão ainda não conheceu uma derrota na competição.

“Tenho dado sorte (risos). Mas, brincadeiras à parte, nosso time tem jogado bem. O grupo é muito forte e quem está entrando tem sempre dado conta do recado. Fico feliz de estar ajudando também e vamos buscar esse título que a torcida merece”, disse o jogador.

Além da coincidência, os números mostram a importância de Moisés no elenco de Cuca. O jogador lidera as estatísticas de desarmes do Palmeiras, com 24 (média de oito por jogo), segundo o Footstats. Além disso, Moisés é o segundo melhor lançador (18 lançamentos certos) e também o vice-líder do elenco no quesito finalizações (oito acertos).

Tudo isso aliado ao famoso arremesso lateral longo próximo à área adversária, especialidade do camisa 27, que já originou dois gols (contra Grêmio e Santa Cruz) e vem trazendo dor de cabeça aos sistemas defensivos dos rivais do Verdão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moisés, que foi contratado junto ao futebol croata no início do ano, perdeu a maior parte do Campeonato Paulista e da Libertadores devido a uma lesão. A primeira chance dada a ele entre os 11 titulares veio após a contusão muscular de Cleiton Xavier, no final de maio.

Mesmo com a volta do camisa 10, o jogador segue como titular, agora recuado na função de volante ao lado de Tchê Tchê ou Jean. Moisés tenta manter a grande fase neste sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade