Menu
Futebol

Palmeiras joga contra o Cruzeiro para ampliar vantagem na liderança

Arquivo Geral

25/06/2016 14h23

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Após se consolidar como líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abre a 11ª rodada enfrentando o Cruzeiro às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no estádio do Mineirão, com o objetivo de ampliar a vantagem que construiu para o Internacional. O Verdão, que venceu o América-MG por 2 a 0 na última terça-feira, alcançou os 22 pontos e já abriu dois de diferença para o Colorado, atual vice-líder da competição.

Para arrancar na frente dos adversários, o técnico Cuca aposta na manutenção da mesma base que venceu três partidas consecutivas (Corinthians, Santa Cruz e América-MG). Jean, que havia sofrido um incômodo muscular, apresentou uma melhora, mas ainda não está confirmado. A dúvida é se Fabiano, com uma amigdalite, poderá substituí-lo.

As baixas confirmadas serão os laterais Zé Roberto e Fabrício, que sofreram lesões no joelho. O atacante Lucas Barrios ainda aprimora a forma física e também será desfalque nesta rodada.

“Não acredito em favoritismo. Futebol é uma caixinha de surpresas. Podemos ir lá e vencer, mas podemos voltar com empate, nunca se sabe. Lógico que vamos para buscar o resultado sempre. Temos de jogar como estamos jogando em casa, para frente, buscando o gol”, afirmou o lateral Egídio, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

“Jogar contra o Cruzeiro é sempre difícil, independentemente da situação em que se encontra. Eles foram jogar contra a Ponte Preta, onde tivemos dificuldade e perdemos, eles ganharam. Por isso é gostoso jogar futebol. É imprevisível. Estamos com um time muito forte, vindo de vitórias. Com todo respeito ao Cruzeiro, nossa fase é melhor. Vamos buscar os três pontos”, acrescentou
A Raposa irá para a partida embalada pela goleada por 4 a 0 que aplicou na Ponte Preta, em Campinas, na última quarta-feira. A torcida quer acreditar que o resultado expressivo levará a uma reviravolta na decepcionante temporada que o time vem fazendo até aqui.

Por não ter nenhum atleta suspenso, o treinador Paulo Bento deverá repetir pela primeira vez uma escalação. Ele ainda não tinha conseguido manter uma base desde que chegou à Toca da Raposa. A equipe, no entanto, poderá sofrer com os efeitos do desgaste físico e do pouco tempo que teve para treinar antes do jogo contra o Palmeiras.

Além de administrar o desgaste dos atletas, o Cruzeiro precisará retomar a força no Gigante da Pampulha, já que não venceu como mandante no Brasileirão. A irregularidade tem comprometido a campanha do time, que ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos.

“Estamos conscientes de que em menos de 72 horas teremos o terceiro jogo da semana, diante de uma excelente equipe e que lidera o campeonato. Nós queremos alcançar essa vitória em casa, mas sabemos que será um jogo extremamente difícil”, salientou o técnico português, após a vitória contra a Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires, Alisson e De Arrascaeta; Riascos
Técnico: Paulo Bento

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado