Menu
Futebol

Palmeiras enfrenta o América-MG em Londrina para se mantar na liderança isolada

Arquivo Geral

08/10/2016 22h23

Divulgação/SE Palmeiras

Após abrir três pontos de diferença para o vice-líder Flamengo, o Palmeiras tentará aproveitar a fragilidade do América-MG para ampliar a vantagem que o mantém na ponta do Campeonato Brasileiro. O líder da competição, que já somou 57 pontos, medirá forças com o clube mineiro às 17 horas (de Brasília) deste domingo (9), no Estádio do Café, em Londrina. O Coelho, com 21 pontos, é o lanterna do torneio nacional.

A partida será disputada no interior do Paraná por opção do América-MG. O clube recebeu uma proposta financeira vantajosa e decidiu vender o mando de jogo nesta rodada, o que fará o Palmeiras se sentir “em casa”. O Verdão tem forte presença de torcedores na cidade e superará facilmente o número de seguidores que o Coelho levará ao Estádio do Café.

Apesar de o Palmeiras ser o favorito a conquistar os três pontos, os jogadores ignoram qualquer vantagem e pedem para o time encarar a partida com seriedade. Ser surpreendido pelo lanterna do campeonato seria um duro baque para a estratégia traçada pelo técnico Cuca.

“O Cuca trabalha muito essa questão do que vem de fora, todos falando que somos favoritos. No futebol é tudo nas quatro linhas, 11 contra 11, tudo pode acontecer. Ele sempre lembra que o time precisa manter a concentração e fazer um jogo forte, firme, para não ser surpreendido”, afirmou o lateral esquerdo Egídio.

A blindagem desenvolvida por Cuca tem surtido efeito. O Palmeiras esta a 11 partidas invicto no Brasileiro e mantém o melhor ataque do torneio. Nesta rodada, no entanto, o time não terá seu principal goleador. O atacante Gabriel Jesus está servindo a Seleção Brasileira e não poderá ir a campo, assim como o centroavante Lucas Barrios – que defende o Paraguai.

A substituto do artilheiro seria Leandro Pereira, mas o atacante sofre com dores no quadril e se tornou dúvida. O favorito para ocupar a vaga é Erik, já que Alecsandro se recuperou recentemente de um problema nas costas.

Outro desfalque para Cuca será o zagueiro Yerry Mina, que está defendendo a Colômbia. Para o setor, o treinador manterá Edu Dracena ao lado de Vitor Hugo. Já a disputa por uma vaga no meio-campo está entre o veterano Zé Roberto e Cleiton Xavier.

América-MG com dois desfalques e uma despedida

Por determinação do técnico Enderson Moreira, o último treino do América-MG antes do jogo com o Palmeiras foi fechado para a imprensa.

Enderson tem dois desfalques certos nesta rodada. O zagueiro Alison segue com o departamento médico e ainda não volta ao time, enquanto Pablo cumprirá suspensão. As vagas, segundo o treinador, serão ocupadas por Eder Lima e Roger.

O outro problema para Enderson aconteceu nos bastidores. O zagueiro Suéliton não faz mais parte do elenco, após decidir sair do grupo em rescisão amigável com a diretoria. O defensor estaria incomodado com a reserva no time, mas nunca conseguiu se tornar uma unanimidade entre os torcedores mineiros.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 09 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos; Matheusinho e Nixon. Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto (Cleiton Xavier) e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik (Leandro Pereira ou Alecsandro). Técnico: Cuca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado