Menu
Torcida

Palmeiras e Peñarol travam disputa por pagamento de Piquerez

Palmeiras e Peñarol travam uma nova disputa por um pagamento de parcela referente a compra do lateral Piquerez.

Redação Jornal de Brasília

14/09/2023 16h41

Foto: Reprodução/Instagram

ANDRÉ HERNAN E FLAVIO LATIF
(UOL/FOLHAPRESS)

Palmeiras e Peñarol travam uma nova disputa por um pagamento de parcela referente a compra do lateral Piquerez.

O Peñarol entrou com uma ação na Fifa contra o Palmeiras para receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões na cotação atual) -o valor diz respeito à última parcela da compra do jogador.

A reportagem apurou que o Peñarol foi à Fifa após o Palmeiras pedir para esse pagamento ser parcelado para não atrapalhar o fluxo de caixa do clube.

A equipe uruguaia não gostou da atitude dos dirigentes alviverdes e agora pede o pagamento da parcela, mais juros e multa.

O Palmeiras não quis se manifestar cobre o caso. No entanto, a reportagem soube que o Palmeiras alegou ao Peñarol que a realidade financeira do clube na época que o negócio foi fechado, em julho de 2021, não é a mesma dos tempos atuais -por isso o Alviverde tenta parcelar esse último valor.

TRANSFER BAN

O transfer ban só acontece quando a ação é julgada e passa por todas as instâncias -o que não é o caso de agora. Há um rito processual que precisa ser seguido até a Fifa tomar uma decisão.

O Palmeiras atrasou o pagamento de junho, e o clube uruguaio abriu uma ação na Fifa. O Alviverde cumpriu o prazo imposto pela entidade e não sofreu o transfer ban.

Piquerez é titular absoluto do Palmeiras e já soma 110 jogos pelo clube -além de cinco gols e nove assistências.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado