Menu
Futebol

Palmeiras bate Sport e recupera vantagem na ponta sobre Corinthians

Arquivo Geral

05/07/2016 2h11

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras voltou a ganhar longe de casa no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, data do encerramento da 13ª rodada do torneio. Na Ilha do Retiro, a equipe alviverde venceu o Sport por 3 a 1 e manteve a vantagem na ponta sobre o Corinthians.

Com a vitória em Pernambuco, o Palmeiras contabiliza 28 pontos ganhos, três a mais que o arquirrival. Na próxima terça-feira, o time dirigido pelo técnico Cuca enfrenta o Santos, no Palestra Itália. Já o Sport, com apenas 12 pontos, figura no 18º lugar e no sábado pega a Ponte Preta, em Campinas.

Substituto do lesionado Dudu, Erik marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Gabriel Xavier empatou, mas Gabriel Jesus e Cleiton Xavier decidiram. Em seu sexto jogo como visitante no Campeonato Brasileiro, o time alviverde conseguiu a segunda vitória – o triunfo anterior, sobre o Flamengo, veio no dia 5 de junho, em Brasília.

O Jogo – O Palmeiras inaugurou o marcador na Ilha do Retiro logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada veloz no campo de ataque, Erik avançou pelo meio e acionou pela direita Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro para finalização do companheiro. O goleiro Agenor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Diego Souza, com passagem pelo Palmeiras, levou perigo a Fernando Prass aos 18 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta cometida pelo estreante zagueiro colombiano Mina, o meia do Sport bateu com violência e obrigou o goleiro adversário a saltar no canto direito para defender.

Sem sofrer grandes riscos no campo de defesa, o Palmeiras assustou duas vezes com Roger Guedes ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima. Aos 37, em jogada pela esquerda, o atacante chutou para fácil defesa de Agenor ao invés de tocar para Moisés no meio da área.

Aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois de Matheus Sales substituir o lesionado Moisés, o Sport chegou ao empate. Mina se enroscou com Rogério dentro da área e a bola sobrou para Gabriel Xavier driblar Fernando Prass antes de tocar para as redes.

Indisposto, Jean saiu para a entrada de Cleiton Xavier, e o Palmeiras retomou a vantagem aos 20 minutos. Em uma saída de bola equivocada do Sport, Thiago Santos deixou Gabriel Jesus na cara do goleiro Agenor e viu o artilheiro do Campeonato Brasileiro marcar seu 10º gol no torneio.

Seis minutos depois, o Palmeiras praticamente garantiu o triunfo. Cleiton Xavier levou vantagem na disputa da bola pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus. O atacante tocou por cima do goleiro Agenor, caiu e Anderson Daronco marcou pênalti, convertido pelo camisa 10 alviverde.

[button color=”” size=”” type=”square” target=”” link=””]

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 04 de julho de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Elio Nepomuceno Junior (ambos do RS)
Público: 26.419 pagantes
Renda: R$ 491.860,00
Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos, Roger Guedes (PAL); Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO)
Gols:
SPORT: Gabriel Xavier, aos 13 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Erik, aos 10 minutos do 1º Tempo, Gabriel Jesus, aos 20 minutos do 2º tempo, e Cleiton Xavier, aos 26 minutos do 2º Tempo

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério (Mark Gonzalez); Edmilson (Clayton)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê (Thiago Martins) e Moisés (Matheus Sales); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Erik
Técnico: Cuca

[/button]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado