Depois de anunciar sua aposentadoria, Manny Pacquiao retornou ao ringues em grande estilo na noite deste sábado. O filipino derrotou o americano Jessie Vargas por decisão unânime dos jurados (118-109, 118-09 e 114-113), para faturar o cinturão dos meio-médios da WBO (Organização Mundial de Boxe, em inglês).
Floyd Mayweather, que também está fora de combate após se aposentar como campeão invicto do boxe, compareceu ao Thomas & Mack Center, em Las Vegas, para acompanhar a luta. Em entrevista após a luta, Pacquiao afirmou que foi ele próprio quem convidou o ex-adversário para assisti-lo contra Vargas. Sobre uma possível luta entre os dois, ele desconversou. “Veremos”, disse.
“Estou muito feliz. Tentei em todos os rounds derrotá-lo por nocaute, mas fui cuidadoso. Tomei essa precaução porque sabia que poderia levar um contragolpe. Senti que poderia ter dado mais de mim, mas em todos os rounds eu busquei o nocaute”, afirmou Pacquiao. “Retornarei aos meus compromissos como senador, e deixo uma possível luta com meus empresários”, completou.
O filipino de 37 anos havia anunciado a aposentadoria em abril, logo após derrotar o americano Timothy Bradley. Quatro meses depois, ele afirmou que voltaria a competir. Na carreira, ele acumula 59 triunfos, dois empates e seis derrotas. No campo da política, Pacquiao assumiu cadeira no Senado das Filipinas em junho deste ano, após ser eleito pelo Partido Democrático Filipino (PDP-Laban).