Menu
Futebol

Oswaldo comemora dia extra de treinamentos no Corinthians

Colaborador JBr

21/11/2016 10h32

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e da definição se o Corinthians conseguirá ou não uma vaga na Libertadores de 2017, cada detalhe é precioso. Com isso em mente, Oswaldo de Oliveira comemorou que o time entrará em campo apenas nesta segunda-feira e, portanto, teve um dia a mais para treinar.

“Ganhamos um dia a mais e isso é importante. O treinamento que fiz ontem, por exemplo, não poderia ter sido dado com alta intensidade, volume e atenção nos detalhes, porque os jogadores estariam bem próximos do jogo anterior e do próximo”, apontou o comandante.

Na última rodada, o Corinthians cedeu um doloroso empate ao Figueirense aos 47 minutos do segundo tempo. Na partida, Oswaldo foi obrigado a entrar com uma zaga muito jovem com Léo Santos, 17 anos, e Pedro Henrique, 21 anos. Sofrendo com lesões e ausências dos seus atletas por convocações para seleções nacionais, o treinador reafirma que a única forma de evoluir é trabalhar duro nos treinos.

“Nos últimos jogos fizemos muitas alterações, por isso esse dia que ganhamos foi benéfico. Na última partida, a defesa foi muito alterada. Na próxima, será o ataque. Temos que afinar isso”, avisou. Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Internacional Por outro lado, Guilherme se recuperou de lesão e foi relacionado.

Caso consiga vencer o Colorado nesta segunda-feira, no Estádio de Itaquera, às 20h (de Brasília), o Corinthians manterá perseguição ao G6. No 7º lugar com 51 pontos, o Timão está quatro pontos atrás do Atlético Paranaense, 6º colocado e que tem um jogo a mais. Na próxima rodada, o Alvinegro fará o decisivo confronto contra o Furacão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado