Menu
Torcida

Operado, Pablo tem lesão explicada pelo São Paulo e pode voltar só em julho

Lindauro Gomes

18/04/2019 19h18

O atacante Pablo se recupera após passar por cirurgia nesta quinta-feira, em um hospital em São Paulo, para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. Em razão da estranha sequência de fatos, o clube decidiu explicar o motivo que fez com que uma contusão na panturrilha acabasse causando uma cirurgia na coluna.

A previsão é de que ele retorne aos gramados daqui seis a oito semanas. Assim, ele corre o risco de voltar ao time apenas depois da Copa América, que acontece entre 14 de junho e 7 julho, período em que o Campeonato Brasileiro será paralisado em razão da disputa da competição continental em solo nacional.

De acordo com informações do São Paulo, Pablo sofreu um trauma na região lombar no dia 27 de março, durante o jogo com o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão. Apesar da dor, ele conseguiu se recuperar e disputou o primeiro confronto da semifinal do Estadual, contra o Palmeiras, no dia 30, no Morumbi

No duelo com o Palmeiras, ele deixou o clássico alegando dores nas duas panturrilhas. No dia 1º de abril, Pablo foi submetido a exames de ressonância magnética e acabou sendo constatado um trauma no local. Desde então, o jogador passava por tratamento e apresentava uma melhora, mas tudo mudou no último sábado.

O atacante voltou a sentir maior sensibilidade na região posterior da perna direita, o que fez o São Paulo desconfiar de um comprometimento neurológico da região lombar da coluna. Na terça, ele voltou a fazer novos exames e os mesmos constataram um cisto artrossinovial que irradia para a panturrilha direita e uma cirurgia seria necessária para remover o problema.

Nesta quinta-feira, ainda no hospital, o jogador postou uma foto em sua página no Instagram dizendo que tudo correu bem na operação. “Muito obrigado pelas mensagens e orações! A cirurgia ocorreu tudo bem, graças a Deus! Logo voltarei mais forte! Estamos juntos e domingo vamos em busca do título”, escreveu o jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado