Menu
Futebol

Número 1 do mundo, Djokovic é eliminado por Del Potro na estreia

Arquivo Geral

07/08/2016 23h14

REUTERS/Toby Melville

O atual número 1 do tênis mundial estreou com derrota nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e acabou sendo eliminado. Principal nome para chegar às finais do tênis, o sérvio Novak Djokovic caiu frente ao argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Assim como na disputa pelo bronze em Londres 2012, Djoko e Del Potro travaram um grande duelo, mas que acabou sendo vencido pelo argentino. Com a vitória, o número 144 do ranking da ATP encara o português João Sousa na próxima fase da competição.

No primeiro set, o número 1 até começou melhor, fechando o terceiro game em 2/1, porém, Del Potro, apoiado por uma grande torcida argentina que compareceu no Centro Olímpico de Tênis, o jogador cresceu e jogou de igual para igual, levando a partida para o tie-break. Na decisão, o argentino fechou em 7/6 (7-4).

O argentino voltou para o segundo set com a mesma intensidade, abrindo a parcial, enquanto Djokovic parecia abatido em quadra. Com a torcida brasileira apoiando, o sérvio equilibrou o game. No tie-break, no entanto, o número 144 sobrou e fechou em 7-2.

Muguruza avança – A espanhola Garbine Muguruza estreou com vitória sobre a romena Andreaa Mitu. Com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, Muguruza, número quatro do ranking da WTA, avançou para a próxima fase da competição, onde enfrenta a japonesa Nao Hibino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado