Menu
Torcida

Nos pênaltis, Remo bate CSA em Maceió e segue na Copa do Brasil

Pela vaga, a equipe paraense assegurou uma premiação de R$ 1,7 milhão, o próximo adversário será definido em sorteio realizado pela CBF

Redação Jornal de Brasília

14/04/2021 9h51

O Remo se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (13), o Leão Azul derrotou o CSA nos pênaltis por 6 a 5, após o empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Pela vaga, a equipe paraense assegurou uma premiação de R$ 1,7 milhão. O próximo adversário será definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As principais iniciativas ofensivas do primeiro tempo foram do Remo. Aos quatro minutos, o atacante Lucas Tocantins dominou na esquerda, perto da pequena área, e bateu rente à trave defendida por Darley. Aos 17, o meia Dioguinho arriscou da entrada da área e o goleiro do CSA evitou o gol. O camisa 1 dos anfitriões reapareceu aos 29 ao salvar uma finalização do meia Felipe Gedoz dentro da área, mandando a bola para escanteio. O Azulão acabou sendo mais eficiente. Aos 35, Rodrigo Pimpão lançou Delatorre, que escapou do goleiro Vinícius e mandou para as redes.

Na etapa final, o CSA assustou primeiro, em cobrança de falta venenosa do atacante Marco Túlio, da intermediária, que Vinícius conseguiu defender. Mas foi o Remo quem balançou as redes. Aos 28 minutos, o volante Anderson Uchoa deixou tudo igual com uma batida de longe que Derley, enganado pela quicada da bola, acabou aceitando. O Leão Azul quase virou pouco depois, aos 32, em chute do atacante Edson Cariús que desviou no zagueiro Matheus Felipe e quase pegou na trave direita do time da casa.

Aos 36 minutos, o CSA teve o volante Geovane expulso, mas o Remo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Nos pênaltis, as equipes acertaram todas as cobranças nas cinco primeiras séries. Na sexta sequência, o atacante Wallace marcou para os paraenses e o lateral Vitor Costa desperdiçou para o Azulão, confirmando a classificação do Leão Azul.

Mais cedo, os maiores rivais de CSA e Remo também se enfrentaram pela Copa do Brasil. Ao contrário do que ocorreu em Maceió, o representante alagoano levou a melhor, o CRB derrotou o Paysandu por 2 a 1, de virada, no estádio da Curuzu, em Belém.

No sábado (17), às 16h (horário de Brasília), o CSA tem mais um mata-mata pela frente: decide vaga na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense. No domingo (18), o Remo visita o Águia de Marabá às 16h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), pela sexta rodada do Campeonato Paraense.

As informações são da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado