Menu
Torcida

Nos pênalitis, Grêmio bate Estudiantes e avança na Libertadores

Arquivo Geral

29/08/2018 9h57

Jogadores do Grêmio comemoram a classificação para as quartas de final/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A noite de terça-feira (28) foi de Libertadores. Na raça, na garra e com muita emoção, o Grêmio venceu o Estudiantes, no segundo jogo das oitavas de final da competição. No tempo regulamentar, superou por 2 x 1, resultado que levou o jogo para os pênaltis. Neles, venceu por 5 x 3.

O tricolor começou pressionando a equipe argentina, tanto que aos 5 minutos, a Arena foi a loucura quando Everton, com qualidade, abriu o marcador ao encobrir o goleiro Andújar. Mas infelizmente os argentinos responderam rapidamente, aos 8, com Lucas Rodríguez, que empatou a partida. Durante a etapa inicial, os gremistas seguiram superiores, mas pararam na defesa adversária.

No intervalo, Renato Gaúcho promoveu sua primeira alteração, dando mais ofensividade ao time. Tirou Ramiro para colocar Alisson. O ritmo seguiu o mesmo, com o Grêmio se impondo na partida, mas o time argentino estava bem organizado defensivamente. Jael chegou a colocar uma bola na trave, que não entrou por detalhe.

As demais substituições foram feitas no decorrer do segundo tempo, com André e Pepê, ocupando os lugares de Léo Moura e Jailson.

Nos últimos minutos, quando só os gremistas ainda acreditavam, nasceu o gol da virada, o qual levou a partida para os pênaltis. Aos 46, Luan cobrou uma falta na cabeça de Alisson, que desviou para o gol. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Nas cobranças, o Grêmio venceu o Estudiantes por 5 x 3.

Com o resultado, o tricolor carimbou o passaporte para as quartas de final da Libertadores e agora enfrenta o Atlético Tucumán.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado