Menu
Futebol

No Instagram, Neymar diz que conquista de Rafaela será inspiração para a Seleção

Arquivo Geral

08/08/2016 20h42

REUTERS/Ueslei Marcelino

Evitando conceder entrevistas em meio à fraca campanha da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos – foram dois empates por 0 a 0 até então, com os nada tradicionais África do Sul e Iraque –, o atacante Neymar voltou a se manifestar nas redes sociais nesta segunda-feira. A motivação foi a medalha de ouro conquistada pela judoca Rafaela Silva.

“Parabéns pela medalha de ouro e pela realização do teu sonho. Lembro como se fosse hoje tudo o que aconteceu em 2012 com você e da mensagem que te mandei no Twitter. Tua superação e a vitória servirá (sic) de inspiração para todos nós aqui na Seleção”, publicou Neymar, no Instagram.

Primeira brasileira a ser campeã olímpica no Rio de Janeiro, Rafaela amargou uma desclassificação nas Olimpíadas de Londres, em 2012, por aplicar um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas (batida por ela nas quartas de final neste ano) e precisou lidar até com ofensas raciais.

Na época, Neymar apoiou a judoca criada na favela da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com a seguinte mensagem: “Sei como você se sente. Agora, é ficar ao lado dos que te amam de verdade e treinar muito para realizar o seu sonho no Rio 2016”.

Hoje, Neymar e os seus companheiros são quem estão pressionados. A Seleção Brasileira conta com uma vitória sobre a Dinamarca, na noite de quarta-feira, na Fonte Nova, para se classificar no grupo A dos Jogos Olímpicos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado