A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo, deixou muito mais que um resultado negativo para o Atlético-MG. Isto, porque o meia Cazares se machucou no aquecimento, enquanto que Marcos Rocha foi substituído durante a partida, após sofre uma luxação no braço direito.
Nesta terça-feira, ambos os jogadores passarão por exames médicos, que estão sendo ansiosamente aguardados pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador, contudo, tenta manter um posicionamento neutro sobre o assunto e minimiza a possibilidade de ganhar novos desfalques para a sequência da competição.
“Vamos aguardar o Marcos Rocha e o Cazares, para saber se poderemos utilizar. Não sendo assim, vamos utilizar do nosso elenco. Não adianta falar de jogadores que perdemos, porque os reservas estão aí para entrar e fazer o melhor”, colocou.
Caso Cazares e Marcos Rocha tenham lesões confirmadas, Marcelo Oliveira ao menos terá uma longa semana de treinamentos para acertar a equipe para o duelo da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Mineirão.
“O tempo a gente sempre acha bom, porque não é só para trabalhar, tem que descansar também. Os jogadores vêm de uma maratona de muitos jogos, o jogo de hoje (domingo) difícil também. Tivemos que recuperar dentro de jogo e corremos muito”, avaliou.
Boas notícias? – Em meio ao longo tempo de preparação, o técnico atleticano deve contar com os retornos de Lucas Pratto e Luan. Pelo menos foi isso que indicou o centroavante. Por meio de uma de suas redes sociais, o camisa 9 postou uma foto ao lado do “menino maluquinho” e se disse pronto para voltar a treinar com o elenco.
“Pronto para voltar nessa semana”, postou o argentino, que está fora de combate desde maio, quando sofreu uma lesão muscular na panturrilha.
Nos últimos treinamentos na Cidade do Galo, Pratto e Luan, que se recupera de uma lesão no joelho, vêm fazendo corridas em volta do campo. Seguindo a mesma linha do centroavante, o “menino maluquinho”, já havia ressaltado, na quinta-feira passada, a possibilidade de se juntar ao elenco nesta semana, o que amenizaria os problemas de Marcelo Oliveira.