Menu
Torcida

Neymar não jogará contra Châteauroux pela Copa da França para tratar lesão no tornozelo

No primeiro jogo da equipe na volta do Campeonato Francês, Neymar foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg no dia 28 de dezembro

Redação Jornal de Brasília

05/01/2023 13h12

Paris Saint-Germain’s Brazilian forward Neymar looks down during the French L1 football match between Paris Saint-Germain FC and RC Strasbourg Alsace at The Parc des Princes stadium in Paris on December 28, 2022. (Photo by JULIEN DE ROSA / AFP)

O atacante Neymar não vai participar do jogo de sexta-feira do Paris Saint-Germain contra o Châteauroux, pela fase de 32 avos da Copa da França, para tratar a lesão no tornozelo que sofreu na Copa do Mundo, informou nesta quinta-feira o técnico do clube parisiense, Christophe Galtier.

“A ausência de Neymar estava prevista há algum tempo. Os jogadores que foram à Copa do Mundo estão sendo monitorados pelo nosso departamento médico e decidimos que ‘Ney’ será tratado de sua grave torção de tornozelo”, afirmou Galtier em entrevista coletiva.

O atacante lesionou o tornozelo direito no primeiro jogo do Brasil no Mundial do Catar, contra a Sérvia, antes de voltar nas oitavas de final marcando um gol contra a Coreia do Sul. A Seleção foi eliminada nas quartas pela Croácia.

Contra o Châteauroux, o PSG não poderá contar com nenhuma de suas estrelas do trio de ataque porque Lionel Messi retornou aos treinamentos na quarta-feira e Kylian Mbappé está de férias.

Mbappé e o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi ganharam alguns dias de descanso após terem voltado a treinar logo depois do encerramento do Mundial.

No primeiro jogo da equipe na volta do Campeonato Francês, Neymar foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg no dia 28 de dezembro, recebendo um primeiro cartão amarelo por deixar o braço no rosto de Adrien Thomasson e o segundo por simular um pênalti.

Galtier ressaltou que não está “preocupado” com a situação do brasileiro. “Temos um Neymar igual ao do início da temporada. Ele ficou decepcionado e agora está muito comprometido, mas precisa ter cuidado com seu estado físico”, disse.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado