Menu
Futebol

Neymar inicia preparação para os Jogos Olímpicos do Rio

Arquivo Geral

06/07/2016 14h20

Rafael Ribeiro/CBF

O período de férias de Neymar terminou. A partir desta semana, o atleta começou a focar suas atenções nos treinamentos no Barcelona já de olho na disputa das Olímpiadas com o Brasil no próximo mês. Seus trabalhos são acompanhados de perto por seu preparador físico pessoal, Ricardo Rosa, que trabalha para o craque desde 2010, época que surgia no Santos.

Após o término da temporada europeia e ficando de fora do grupo chamado por Dunga para representar o Brasil na Copa América Centenário, Neymar passou as últimas semanas em momentos de lazer, tendo aparecido com frequência na mídia em festas ao lado de outros famosos, como o músico Thiaguinho e o surfista Gabriel Medina, ou mesmo ao lado da família, como o filho Davi Lucca.

Também curtiu parte das férias nos Estados Unidos, onde aproveitou para assistir jogos da Seleção na Copa América, onde foi visto na companhia do cantor Justin Bieber e do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Após a eliminação da equipe canarinho na primeira fase do torneio, chegou a se posicionar a favor dos atletas que seriam obviamente cobrados. “Agora vai aparecer um monte de b* para falar m*”, disparou o atacante.

Recentemente, firmou a renovação de contrato com o Barcelona em uma negociação longa e que gerou especulações de sua saída para outros clubes milionários como o PSG, pois o pai do jogador e seu empresário, Wagner Ribeiro, dificultaram para que o acordo saísse logo.

As primeiras atividades de Neymar, que já haviam se iniciado levemente na última semana, consistem em um fortalecimento muscular para deixá-lo na forma física ideal após o período em inatividade, além de trabalhos com bola. O principal jogador do Brasil se apresenta no dia 18 de julho para a Seleção Olímpica do técnico Rogério Micale, que irá treinar na Granja Comary, tem Teresópolis. A estreia da equipe nos Jogos Olímpicos será no dia 4 de agosto, contra a África do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado