Menu
Futebol

Nem torcida, nem futebol. Fluminense e Ypiranga ficam no 1 a 1

Arquivo Geral

07/07/2016 2h59

Reprodução

O Fluminense mostrou que não vive bom momento e apenas empatou por 1 a 1 com o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante de 492 pagantes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, os tricolores vão para o interior gaúcho com a necessidade marcar gols para se classificar para as oitavas de final. Para os visitantes, uma igualdade sem gols em seus domínios para avançar na competição.

O Tricolor sofreu com a marcação dos visitantes, principalmente no primeiro tempo. Os gaúchos surpreenderam em um contra-ataque para abrir o placar antes do intervalo com João Paulo. O Fluminense chegou ao empate somente na etapa final, com Magno Alves. Os donos da casa ainda tiveram a chance de sair de campo com a vitória, mas Cícero perdeu um pênalti.

Os dois times só voltam a se enfrentar daqui a três semanas, no dia 27 de julho, às 21h45 (de Brasília), em Erechim, no interior gaúcho. O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 19h30.

O jogo
O Fluminense iniciou a partida tentando pressionar o Ypiranga. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em passar pela retranca gaúcha. A primeira boa chance veio somente aos 12 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio para Gum cabecear nas mãos de Carlão.

O Ypiranga, aos poucos, conseguiu aproveitar os espaços para avançar nos contra-ataques. Os visitantes assustavam nas bolas aéreas, mas paravam na zaga carioca. O Fluminense trocava passes até a intermediária ofensiva, mas seguia com problemas para finalizar em gol.

Como os donos da casa não incomodavam tanto, o Ypiranga ganhou confiança e aproveitou roubo de bola de bola no meio para abrir o placar aos 24 minutos. João Paulo veio com a bola da intermediária, tabelou com Mikael na área e tocou na saída de Diego Cavalieri para balançar a rede.

Para piorar a situação do Fluminense, o técnico Levir Culpi foi obrigado a fazer duas mudanças na equipe antes dos 30 minutos. Wellington Silva e Gustavo Scarpa foram substituídos por conta de lesões. O gol do Ypiranga aconteceu justamente quando o meia estava fora de campo sendo atendido pelos médicos tricolores.

O revés foi sentido pelos cariocas, que já tinham dificuldade em criar bons lances e passaram a ser hostilizados pela pequena torcida presente no Raulino de Oliveira. O Fluminense só teve chance para empatar aos 34 minutos, quando Osvaldo cruzou, Jonathan aproveitou para chutar forte, mas para fora.

Nos minutos finais, o Ypiranga melhorou e pressionou os cariocas. Os gaúchos tiveram uma série de boas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, Mikael pegou rebote e finalizou para boa defesa de Diego Cavalieri, que espalmou para escanteio. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense conseguiu sua melhor chance logo com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gum cabeceou no travessão gaúcho. O lance animou os tricolores, que quase empataram no minuto seguinte. Osvaldo foi lançado na área e tentou encobrir Carlão, mas viu a bola passar sobre o gol.

Com mais disposição e organização, os tricolores mantiveram a pressão inicial e foram recompensados aos 11 minutos. Jonathan cruzou pela direita, Cícero escorou de cabeça e Magno Alves finalizou para a rede.

Após o gol, o Fluminense teve um período em que diminuiu o ritmo. O Ypiranga parou de buscar o ataque e apenas se defendia. Porém, aos 29 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de virar após o árbitro marcar toque de mão de João Paulo na área. Cícero cobrou, mas viu o goleiro Carlão fazer a defesa.

A perda do pênalti desanimou não só a torcida como pareceu acabar com o ímpeto do Fluminense, que não criou qualquer lance de perigo. O Ypiranga chegou a se aventurar ao ataque, mas também sem qualquer sucesso. Assim, o duelo permaneceu empatado até o apito final.

[button color=”” size=”” type=”square” target=”” link=””]

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 1 YPIRANGA-RS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público: 492 pagantes
Renda: R$ 12.220,00
Cartões amarelos: Jonathan e Pierre (Fluminense); João Paulo e Henrique (Ypiranga)

GOLS:
FLUMINENSE: Magno Alves, aos 11 min do segundo tempo
YPIRANGA: João Paulo, aos 24 min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Jonathan), Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Richarlison), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Dudu); Osvaldo e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

YPIRANGA-RS: Carlão, Marcio, Negretti, Gustavo e Sander; Jessé, Robson, Mikael e Danilinho (Henrique); Túlio Renan (Raphael Alemão) e João Paulo (Léo)
Técnico: Leocir Dall’Astra

[/button]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado