Menu
Futebol

Nadal e Andy vencem e seguem firmes para as oitavas de final

Colaborador JBr

09/08/2016 19h26

Foto: Luiz Pires

O espanhol Rafael Nadal segue firme nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (9), o atual número 5 do mundo despachou o italiano Andreas Seppi, 71º do ranking, com um duplo 6/3, e segue na luta pelo bicampeonato olímpico.

Logo no início da partida, o espanhol impôs um ritmo forte e quebrou o serviço do italiano no segundo game. Com a vantagem no placar, o medalhista de ouro em Pequim 2008 ainda desperdiçou dois set points antes de fechar em 6/3.

Na segunda parcial, Seppi tentou complicar a vida do Touro Miúra. Com games longos e muito disputados, os tenistas protagonizaram um intenso duelo. Assim como no primeiro set, quem levou a melhor foi Nadal, que aplicou duas quebras, no terceiro e nono games, e confirmou a vitória.

Nas oitavas, Rafa enfrenta o francês Gilles Simon (31º), que eliminou o japonês Yuichi Sugita (104º) em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Murray atropela argentino e avança

Também nesta terça-feira, o britânico Andy Murray, segundo melhor do mundo em simples e atual campeão olímpico, não teve dificuldades para avançar às oitavas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O favorito derrotou o argentino Juan Monaco, 107º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Fotos: Philip Hall

Fotos: Philip Hall

Murray começou forte e quebrou o serviço de Monaco logo no segundo game de partida. Contudo, o argentino reagiu e tratou de devolver o break. A igualdade no placar durou pouco, pois Andy conseguiu outra quebra e administrou a vantagem para levar a primeira parcial.

No segundo set, o campeão olímpico passeou em quadra. Juan não foi páreo para Murray, que aplicou três breaks e fechou o jogo sem maiores dificuldades, avançando às oitavas de final.

Na próxima fase, o britânico enfrenta o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire (32º) e o italiano Fabio Fognini (40º).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado