Nesta terça-feira, o britânico Andy Murray entrou em quadra para iniciar sua campanha no ATP de Pequim, na China, e pela fase de 16 avos de final, não tomou conhecimento do italiano Andreas Seppi, vencido pelo número 2 do mundo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Murray começou bem em seu primeiro período em quadra em Pequim, não dando chances ao oponente frente a consistência dos seus serviços. Perto do final da parcial, ainda quebrou o saque do italiano em duas oportunidades para largar na frente.
Seppi voltou mais ligado ao segundo set e venceu o serviço do britânico logo no primeiro game da parcial, o que lhe deu fôlego para travar um período acirrado. No entanto, novamente nos últimos serviços do confronto, Murray voltou a esbanjar eficiência e fechou a partida.
Na próxima fase, já pelas oitavas de final, o tenista do Reino Unido enfrentará o vencedor do duelo entre os russos Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov.
Nadal passeia – Quem também estreou foi o espanhol Rafael Nadal, que teve partida absolutamente dominante e derrotou Paolo Lorenzi, da Itália, com dois imponentes 6/1, em apenas uma hora e cinco minutos de partida.
O rei do saibro não teve seu saque quebrado em nenhuma oportunidade na partida. No segundo set, chegou a vencer o serviço de Lorenzi três vezes. Nas oitavas de final, Nadal jogará contra quem avançar no confronto entre o francês Adrian Mannarino e o espanhol Albert Ramos.