Menu
Torcida

Mundial de Clubes: embarque do Flamengo para o Catar tem esquema especial de segurança

A operação vai contar com a colaboração de agentes da CET-Rio, guardas municipais e policiais militares

Aline Rocha

13/12/2019 9h16

Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Para disputar o Mundial de Clubes na semana que vem, no Catar, o embarque do Flamengo será acompanhado por esquema especial de trânsito e segurança em diversas regiões do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13). 

O esquema tem como objetivo principal evitar tumultos no trajeto e evitar aglomerações na região do Aeroporto Internacional Tom Jobim, Galeão, como aconteceu no dia do embarque para a final da Libertadores, em 20 de novembro. A operação vai contar com a colaboração de agentes da CET-Rio, guardas municipais e policiais militares. 

Trânsito

Na Zona Oeste, as alterações, montadas pelo Centro de Operações da Prefeitura, começam às 9h, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. A região entre a Avenida das Américas, no início da Serra da Grota Funda, e a Estrada do Rio Morto vai ter circulação restrita aos moradores e aos ônibus de linhas regulares da cidade. O ônibus com os jogadores, que saíra do Ninho do Urubu, vai passar na região. 

Já na Zona Norte, na Ilha do Governador, as mudanças acontecem a partir de 10h. Os acessos à Ponte Velha do Galeão serão fechados nos dois sentidos e a chegada e saída do bairro vai ser exclusiva pela Estrada do Galeão, Ponte Nova. 

Segurança

A prefeitura do Rio de Janeiro solicita que os torcedores não se desloquem para o aeroporto pois, como é dia útil, qualquer interferência nas vias poderá resultar em congestionamentos e atrasar o deslocamento da equipe. Serão 70 guardas municipais para atuar no ordenamento urbano e apoio ao trânsito da região.

Os agentes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM) e de Trânsito (GET) vão atuar nos trajetos do ônibus com os jogadores e nos pontos de interdições do tráfego estabelecidos pela CET-Rio. Também haverá equipes atuando na Gávea, na Zona Sul, onde fica a sede social do Flamengo. A operação da Guarda Municipal começa às 8h.

A Polícia Militar informou que acompanhar a despedida dos jogadores e comissão técnica do Flamengo com reforço de policiamento na saída do ônibus da delegação, no Ninho do Urubu, até a entrada do Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A corporação não informou quantos policiais vão atuar na ação nesta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado