Menu
Torcida

Mundial de Canoagem Slalom traz ao Rio de Janeiro atletas de 40 países

Arquivo Geral

13/09/2018 19h21

Foto: Divulgação/COB

Começaram nesta quinta-feira (13) os treinos para o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2018, que acontece entre os dias 25 e 30 deste mês. Cerca de 300 atletas de 40 países estarão competindo no Parque Olímpico de Deodoro. É o maior número de países participando de campeonato mundial em um continente americano.

“O evento vai trazer ao Brasil a elite mundial da canoagem slalom. Será uma grande competição, realizada numa estrutura do legado olímpico, com a perspectiva de bons resultados para os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves, que vêm obtendo bons resultados nos circuitos mundiais”, comenta João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

A intenção ao trazer o campeonato mundial da modalidade ao Rio de Janeiro, segundo Tomasini, é justamente manter o legado olímpico vivo. A Seleção Brasileira de Canoagem Slalom, inclusive, treinou na pista olímpica de Deodoro de dezembro de 2017 a março de 2018. Para privilegiar o espaço em detrimento do atual centro de treinamento que fica em Foz do Iguaçu.

As equipes do Brasil, Espanha Suécia, Portugal e Senegal, que compõem o grupo A, treinaram no período da manhã. Eslováquia, Japão, Suíça, China, Rússia, Polônia, República Tcheca, Canadá, Hungria, Austrália, França, Estados Unidos, Irlanda, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Cazaquistão também tiveram espaço para treino a tarde.

Categorias

Nesta edição, as categorias que vão participar são a C1 e K1 (canoa e caiaque individuais e por equipes, respectivamente), feminino e masculino; C2 (canoa em dupla mista) e a radical K1 Extremo Cross, categoria onde os canoístas saltam de uma ponte direto na pista de competição.
Atletas conhecidos já estão confirmados para o evento, como os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves, a australiana Jessica Fox, atual campeã olímpica e das últimas cinco Copas do Mundo da modalidade, e o eslovaco Michal Martikán, que tem cinco títulos olímpicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado