Menu
Futebol

Muguruza e dirigente do Comitê Espanhol se rendem à grandeza da Vila

Arquivo Geral

04/08/2016 10h23

Campeã em Roland Garros nesta temporada, a espanhola Garbine Muguruza chegou na Vila Olímpica nesta quinta-feira. Dupla de Rafael Nadal na dupla mista, a tenista se impressionou com as instalações dos Jogos do Rio.

“Foi tudo intenso. Cheguei há algumas horas. Fiquei muito impressionada com a Vila, não esperava que fosse tão grande. Estou ansiosa por competir e animada por participar das modalidades possíveis”, afirmou a atual número quatro do ranking da WTA.

Além das duplas mistas, Muguruza, de 22 anos, também jogará o torneio de duplas feminino e a chave individual, na qual a tenista é esperança de medalhas para a Espanha. Em 2016, Garbine foi uma das tenistas a vencer Serena Williams, número um do mundo, na final do Grand Slam francês.

Muguruza estava treinando em Key Biscayne, na Flórida. Após o título em Paris, a espanhola decepcionou no Slam britânico de Wimbledon e caiu logo na segunda rodada para a tenista número 124 do mundo, Jana Cepelova. Por problemas de saúde, a tenista não disputou o Premier de Montreal.

Além da representante do tênis, o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, também não poupou elogios à Vila Olímpica. “Havia uma incerteza pois não estava terminada. É uma das melhores Vilas de toda a história. São 16 mil esportistas aqui e, em geral, toda a gente está escantada”, pontuou Blanco.

O dirigente também se mostrou muito otimista com a equipe espanhola. “Somos o décimo país em número de classificados, o quarto da Europa. Esse dado é importante para mostrar o nível do grupo. Não digo o número de medalhas porque dá azar, mas a gente vem forte”, completou o espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado