Menu
Torcida

Ministério da Saúde aprova proposta de liberação de 30% de público em partidas de futebol

Para que isso aconteça, cada estado e município deverá se responsabilizar pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra o novo coronavírus

Redação Jornal de Brasília

22/09/2020 14h53

Fans of Brazil’s Flamengo react after their team defeated Argentina’s River Plate in the Copa Libertadores football final, during the match broadcasting at a Fan Fest event in Maracana stadium, Rio de Janeiro on November 23, 2019. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Um estudo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que propõe retorno de até 30% de torcida nos estádios do país foi aprovado, nesta terça-feira (22), pelo Ministério da Saúde. Para que isso aconteça, cada estado e município deverá se responsabilizar pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O documento foi aprovado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo. Segundo o jornal O Globo, a previsão é que esse retorno se inicie já em outubro pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Em consonância com a proposta pela CBF, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) busca trazer o retorno do público para os estádios do Rio de Janeiro o mais breve possível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado