Menu
Futebol

Micale vê a Seleção emocionalmente pronta para ser campeã após as críticas

Arquivo Geral

19/08/2016 10h29

Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 29/06/2016- O técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos do Rio 2016. Foram relacionados os 18 jogadores que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o Brasil.A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.Confira a lista de convocados:GOLEIROSFernando Prass – PalmeirasUilson – Atlético MineiroLATERAISWilliam – InternacionalDouglas Santos – Atlético MineiroZeca – SantosZAGUEIROSRodrigo Caio – São PauloLuan – Vasco da GamaMarquinhos – Paris Saint GermainMEIASThiago Maia – SantosRodrigo Dourado – InternacionalFred – Shaktar DonetskRafinha Alcântara – BarcelonaFelipe Anderson – LazioATACANTESNeymar – BarcelonaDouglas Costa – Bayern de MuniqueLuan – GrêmioGabriel Barbosa – SantosGabriel Jesus – PalmeirasFoto: Rafael Ribeiro/ CBF

Rogério Micale está bem-humorado às vésperas de poder entrar na história como o primeiro técnico da Seleção Brasileira a conquistar um título de Jogos Olímpicos. Ele tem dito que mandará fazer uma réplica da medalha (a prata, ao menos, já está assegurada) para si, já que os técnicos não são premiados pela organização, e distribui sorrisos quando aparece em público. A situação é bem diferente daquela vivenciada no início da competição.

Com empates por 0 a 0 com os nada tradicionais África do Sul e Iraque, Micale e a sua Seleção Brasileira enfrentaram muitas críticas no começo da campanha nos Jogos Olímpicos. O time goleou a Dinamarca por 4 a 0 e venceu a Colômbia por 2 a 0 na sequência, afastando de vez os questionamentos com uma contundente goleada por 6 a 0 sobre Honduras, nas semifinais.

“Estaremos mais fortes emocionalmente no sábado”, apostou Micale, de olho na decisão olímpica contra a Alemanha, no Maracanã. “Passamos por tudo. Tivemos questionamentos, vivemos um novo momento e agora enfrentaremos uma equipe muito boa, que remete a uma história com a qual não temos nada a ver. Vamos viver a nossa própria história”, pregou.

Micale se referiu à inevitável lembrança da histórica goleada por 7 a 1 que a equipe principal da Alemanha aplicou no Brasil, nas semifinais da última Copa do Mundo, no Mineirão. “Aqui é Seleção olímpica. Só existe um jogador das suas seleções que estava lá (o zagueiro Mathias Gintter, que não atuou no Mundial), porque o Neymar se machucou e não participou. Nada é palpável nessa situação. Não vejo como vincular”, defendeu.

De qualquer forma, o sucesso olímpico poderá representar a reação brasileira após os últimos vexames, dando esperança para as próximas competições da equipe principal, agora dirigida por Tite. “Não podemos pensar nessa juventude só para a medalha de ouro. É o futuro da Seleção Brasileira. Eles vão adquirir mais rodagem e chegar preparados”, confiou Rogério Micale.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado