Menu
Futebol

Micale tenta conter empolgação com primeira vitória da Seleção Brasileira

Arquivo Geral

11/08/2016 8h43

REUTERS/Ueslei Marcelino

Bastante contestado após a Seleção Brasileira empatar por 0 a 0 com África do Sul e Iraque nas duas primeiras rodadas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o técnico Rogério Micale evitou se empolgar demasiadamente com a goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, nesta quarta-feira, na Fonte Nova.

“Foi uma grande partida, né?”, comentou, com um sorriso no rosto, antes de recobrar a seriedade. “A equipe teve uma postura muito boa, encontrando-se nesse jogo. Mas, se analisarmos friamente, o modelo foi aquele utilizado nos dois jogos anteriores. Naquele momento, as coisas não encaixaram. Então, precisamos ter tranquilidade”, receitou.

O que menos Micale teve nos últimos dias foi tranquilidade. Inexperiente, o técnico lidou com inúmeras críticas depois do início ruim de campanha da Seleção e estava pressionado pela possibilidade de eliminação precoce, já na fase de grupos.

“Estou aprendendo a lidar com essa situação. Assim como não podemos nos empolgar muito… Hoje, podemos saborear, estou feliz. Mas isso não pode mudar a nossa forma de pensar o futebol. Devemos fazer uma avaliação fria. As coisas funcionaram, e a equipe teve calma para desenvolver um futebol vistoso. Só que precisamos de tranquilidade. Não está tudo errado quando você não ganha nem é uma coisa fora do comum quando ganha”, reforçou.

Ainda que não seja nada incomum, Micale aproveitou a goleada para demonstrar o seu alívio e elogiar o empenho dos jogadores brasileiros. A equipe dirigida pelo baiano agora terá o apoio do público paulista nas quartas de final contra a Colômbia, no sábado, em Itaquera.

“A equipe precisava desse calor do povo baiano, que foi espetacular. É um time jovem. Com apoio, cresce muito. Esperamos que o torcedor paulista também nos abrace. Com essa disposição e com a torcida jogando junto, continuaremos sonhando com a medalha”, empolgou-se moderadamente Rogério Micale.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado